Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

Campanhas sociais

A

"O que eu vivi hoje, nem nos meus piores pesadelos pensei que poderia acontecer. Não ter como assistir paciente, não ter palavras para acalentar um familiar. Isso é uma coisa que vai ficar uma cicatriz eterna nos nossos corações (...). Já não temos mais saúde mental para lidar com a situação que Manaus está enfrentando. Hoje acordamos no nosso pior dia, a falta do oxigênio em algumas instituições nos deixou desesperados. É muito angustiante a gente não ter o que fazer", afirma

Os dez mandamentos do eleitor honesto e inteligente





A política é uma das mais altas expressões da caridade cristã”. O exercício da cidadania deve  levar  o eleitor à consciência de que o sujeito da autoridade política é o povo considerado na sua totalidade como detentor do poder e da soberania.

Seus representantes têm o compromisso e a obrigação de um governo limpo, ético e transparente. Um representante público que não honra a cadeira que ocupa deve ser julgado e cassado e por isso não deve contar com a confiança dos eleitores.

 

Antes de votar, é preciso estudar o perfil do candidato, seus trabalhos antecedentes, sua honestidade a toda prova, seus serviços prestados com transparência administrativa e financeira, e sua competência para o cargo.

O eleito deve estar a serviço do povo e não de si mesmo ou do seu partido ou de algum grupo e também não pode deixar-se dominar pelo poder econômico. Como todos sabem, a corrupção e a decorrente impunidade constituem grandes ameaças ao sistema democrático.

Os políticos sejam pessoas dotadas de virtudes sociais, com competência, retidão, transparência e espírito de serviço, sendo os primeiros responsáveis pela ordem justa na sociedade. A superação da corrupção exige pessoas e partidos com perfil íntegro para o exercício do mandado público.

 

O eleitor consciente e responsável deve observar estes 10 mandamentos:

 

1 - Tomar consciência da importância da política e do valor do seu voto.

“Voto não tem preço, tem consequências”.

 

2 - Verificar se o candidato ama o povo o qual ele deve servir.

Em primeiro lugar deve se olhar o projeto político do partido, se visa o bem do povo, de modo bem concreto; pois o político deve ser um servidor, um empregado do povo, que respeita o projeto político de seu partido.

Justificativa da mudança: A interpretação gramatical do texto original indica uma generalização para o lado da desesperança. A frase iniciada com a palavra NÃO, desvaloriza totalmente as instituições democráticas, ao passo que afirmar que é preciso primeiro olhar o projeto político valoriza o projeto coletivo em detrimento do interesse e projeto pessoal do candidato.

 

3 - Examinar se o candidato assume verdadeiramente o compromisso social.

Só se deve votar num político comprometido com o povo, não apenas com seu discurso na campanha eleitoral, mas, sobretudo, com suas atitudes, demonstradas por seu passado limpo, honesto e envolvido com as causas populares. Suas propostas políticas e sociais devem ser concretas, com possibilidade de serem executadas e totalmente voltadas para o bem do povo.

 

4 - Observar se o político respeita seu adversário.

O político que só sabe atacar e desrespeitar a imagem dos colegas de outro partido, em seus comícios, não merece o nosso voto. Política verdadeira não se faz na base do ataque pessoal e sim a partir de propostas e programas concretos. É preciso acabar com a politicagem dos ataques pessoais, tratando os adversários como se fossem inimigos.

 

5 - Não considerar nenhum político como representante da Igreja.

A Igreja não tem partido. O compromisso da Igreja é com a vida, a dignidade humana, a justiça,  o bem comum e com a ética na política.

 

6 - Não votar em candidato, cujos projetos atentam contra a família ou contra a dignidade da vida humana.

Por isso é indispensável ver a relação do candidato com a defesa da dignidade e a promoção da pessoa humana e da vida, em todas as manifestações, desde a sua  concepção até o seu fim natural com a morte. Aqui se deve lembrar, sobretudo, do que diz respeito à legalização do aborto e da eutanásia.

 

7 - Exigir e fiscalizar aqueles que foram eleitos quanto à sua absoluta transparência administrativa.

O eleitor deve acompanhar o desempenho daqueles que foram eleitos, pois, o voto é uma espécie de procuração para que o eleito aja em nome daqueles que o elegeram.

 

8 - Colocar em prática a Lei n. 9.840 de 1999, que altera o Código Eleitoral contra a corrupção eleitoral.

Eleitor consciente não vende e não troca de seu voto. É preciso quebrar o círculo vicioso de candidatos que corrompem eleitores, e eleitores que corrompem candidatos. Quem vende o voto está vendendo a sua própria dignidade. Quem compra voto, compra a consciência do eleitor. Quem compra e quem vende voto está se degradando em sua dignidade.

 

9 - Levar em conta a Lei da Ficha Limpa já em vigor.

Substituir ou acrescentar:

Não se trata de uma Lei para alterar a Lei 9.840/99, que já existe, mas sim de incluir novos critérios de inelegibilidades, baseados na vida pregressa dos candidatos.

Agora, com a Lei da Ficha Limpa poderemos evitar que candidatos sujos com a justiça ou que não tiveram suas contas aprovadas concorram às eleições e venham a ocupar cargos públicos.

 

10 - Não anular seu voto nem votar em branco.

Se fizer isto, você poderá estar beneficiando um candidato que não merece o seu voto.

 

 

FONTE:


Dom Emanuel Messias de Oliveira, Bispo de Caratinga

Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana

Dom Odilon Guimarães, bispo de Itabira-Cel. Fabriciano


Covid:19: Em Jucuruçu, o número de contaminados pelo Novo Coronavírus chagam a 184

 

Vale lembrar que o único órgão que pode informar a presença de casos suspeitos ou confirmados é a vigilância epidemiológica. 

Não compartilhe Fake News! 

Na dúvida ligue para a saúde! 

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório. 

Disque Covid 

WhatsApp: (73) 3662-2286

Casos de coronavírus nos municípios do extremo sul neste sábado, 30 de maio



blank


Nesta sábado, dia 30, órgãos de saúde emitiram atualizações sobre a situação da pandemia de covid-19 nos municípios do extremo sul baiano.

Itamaraju mantém os números de ontem, com 142 confirmados. Destes, 85 recuperados. Estão sendo monitoradas 88 pessoas e há 04 pacientes em monitoramento/internamento hospitalar.

Lajedão tem um único caso confirmado. Em nota, foi informado de que há um erro de notificação junto ao Estado, que registra como sendo 02 casos.

Caravelas registrou seu primeiro caso positivo para coronavírus (Covid-19) no município.

Trata-se de um paciente de 52 anos, residente em Juerana e que trabalha em uma indústria que atua na região.

O paciente encontra-se em domicílio, sem comprometimento do quadro respiratório, sem sintomas e sob monitoramento, com mais 23 pessoas.

Jucuruçu permanece como a única cidade da região sem casos confirmados.


Teixeira de Freitas manteve os números de: 138 casos positivos. Destes, são 48 já recuperados. 228 casos foram descartados e 53 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo Lacen-BA.

O Hospital Municipal tem um total de 12 leitos de UTI. Destes, são 05 destinados a pacientes com covid-19 e estão todos ocupados.

Sem novos casos, Teixeira chega a ocupação máxima nas UTIs exclusivas para covid-19
Eunápolis e Porto Seguro

Eunápolis também manteve seu número de casos confirmados. Houve 02 testes negativos. Com isso, são 138 pacientes diagnosticados, 72 deles já recuperados, 54 em isolamento, 10 internamentos e 02 óbitos.

Porto Seguro registrou três novos casos, chegando a 110 confirmados. Destes, há 39 recuperados, 51 em isolamento, 06 internados e 01 óbito.

A ocupação em leitos de UTI Covid-19 é de 70%.

Bahia tem 17.626 casos confirmados
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou 17.626 casos confirmados, 5.709 recuperados e 638 óbitos.

11.279 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 2.556 profissionais da saúde foram confirmados para covid-19.

Os casos confirmados ocorreram em 297 municípios.

Dos 1.725 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 996 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 58%.

Brasil e o mundo

Às 20h32, o portal da Universidade Johns Hopkins informava que o Brasil tinha 498.440 casos confirmados, 200.892 recuperados e 28.834 mortes.

No mundo, são 6.054.187 confirmados, 2.562.191 recuperados e 368.711 óbitos./osollo

Covid:19 em Jucuruçu já são 65 contaminados sendo que 46 se encontram curados


A Prefeitura de Jucuruçu através da Secretaria de saúde, vem por meio deste, informar que nossa equipe volante vem monitorando todos os contatos dos casos confirmados e destes foi identificado mais 8 casos totalizando 65 casos confirmados. 

Dos casos confirmados, 46 pessoas já se recuperaram e estão bem e 19 estão em tratamento domiciliar. 

A secretaria de saúde tem monitorado e isolado os contatos destes pacientes confirmados! 

Temos 338 casos notificados, sendo que não temos nenhum paciente em internamento por Covid aqui em nossa cidade ou em centros de referência. 

Vale lembrar que o único órgão que pode informar a presença de casos suspeitos ou confirmados é a vigilância epidemiológica. 

Não compartilhe Fake News! 

Na dúvida ligue para a saúde! 

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório. 

Disque Covid 

WhatsApp: (73) 3662-2286

Jucuruçu com 142 casos confirmados o município já recebeu R$ 823.580,30 para combate à covid-19 e não tem nenhum respirador

A imagem pode conter: texto que diz "PROTEJA-SECONTRAO CORONAVIRUS BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 JUCURUCU-BA 04/09/2020 CASOS ATIVOS 26 CASOS CONFIRMADOS 142 CASOS CURADOS 116 CASOS EM INTERNAMENTO HOSPITALAR (73) 3662-2286 INFORME COVID-19 01 CASOS NOTIFICADOS 518 Jucuruçu NORUMOCERTO Secretari Municipal Saude deJucuruçu"


A Prefeitura de Jucuruçu através da Secretaria de saúde, vem por meio deste, informar que nossa equipe de vigilância identificou, através do centro de testagem e atendimento ambulatorial do COVID, mais 9 casos totalizando 142 casos confirmados.

Dos casos confirmados, 116 pessoas já se recuperaram e estão bem e 26 estão em tratamento domiciliar e são considerados casos ativos.

Temos 518 casos notificados, sendo que temos um paciente em internamento por Covid transferido de nossa cidade para centro de referência em outra cidade.

Vale lembrar que o único órgão que pode informar a presença de casos suspeitos ou confirmados é a vigilância epidemiológica.

Não compartilhe Fake News!

Na dúvida ligue para a saúde!

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.

Disque Covid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.