Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

sábado, 7 de janeiro de 2017

1º Pelotão prende homem que estava mostrando o pênis para mulheres no Shopping Teixeira Mall



Teixeira de Freitas: No fim da noite da última sexta-feira, 06 de janeiro de 2017, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada por clientes do Shopping Teixeira Mall, que um homem estava nas dependências do shopping, mostrando o seu pênis para mulheres que seguiam em direção ao banheiro. Uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até o local, onde prendeu o acusado em flagrante.

Trata-se de Gilvandro Teixeira Rodrigues, 42 anos de idade, natural de João Pessoa/PB e que reside no Bairro São Lourenço. O Gilvandro foi conduzido à carceragem da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. Nossa equipe tentou gravar entrevista com o Gilvandro, mas, ele disse que não queria falar com a imprensa.

A delegada ouviu os policiais militares, uma das mulheres que foi alvo das cenas protagonizadas por Gilvandro e, já neste sábado (07), ouviu o conduzido. A delegada lavrou em desfavor do acusado, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por atentado ao pudor e comunicou o caso à Justiça./Liberdadenews


Internauta denuncia venda de notas falsas pela rede social


Nenhum texto alternativo automático disponível.


Um homem está vendendo notas em redes sociais, e segundo foi noticiado pelo site Itamaraju Notícia, as notas seriam falsas.

Segundo informações, a farsa foi descoberta por um internauta que participa da rede social, ele efetuou a denúncia por meio de mensagens em um aplicativo de celular, o suspeito explicou que troca uma nota verdadeira por cinco falsas. As autoridades policiais foram notificadas e investigações devem ser efetuadas pela Polícia Federal.

Durante a conversa, o suspeito afirmou que a troca de notas pode ser feita via Correios, com a cobrança de frete, ou presencialmente. O pagamento, por sua vez, pode ser efetuado com depósito ou transferência bancária. A conta não chegou a ser informada pelo autor das mensagens.

Ele explicou ainda que não há um valor mínimo para o negócio, o cliente pode definir o quanto quer “investir”. Os anúncios começaram a surgir nas redes sociais há pouco mais de uma semana, desde então, diversos internautas passaram a denunciar o delito, que configura falsificação e estelionato.

Três elementos armados tombam em confronto com a polícia



Três elementos ainda não identificados morreram em uma troca de tiros com policiais da CIPA-Mata Atlântica da Polícia Militar em uma mata nas proximidades da cidade de Itapebi.

De acordo com a polícia, a ação partiu após denúncias informando que vários elementos estariam acampados na mata no intuito de executar integrantes de uma facção rival em Itapebi. Quando os policiais chegaram no local denunciado, os elementos entraram em confronto armado, onde aconteceu uma intensa troca de tiros.

Na ação policial, os três elementos foram baleados e não resistiram aos ferimentos indo a óbito a caminho do hospital. 


Os corpos foram encaminhados para o IML de Eunápolis. Na ação os policiais apreenderam duas pistolas. 40, um revólver calibre 38 e uma grande quantidade de maconha que estavam com os elementos./AtlanticaNews

Governador Rui Costa decreta mudanças na Polícia Civil; Kléber Gonçalves está fora da 8ª Coorpin


Governador Rui Costa decreta mudanças na Polícia Civil; Kléber Gonçalves está fora da 8ª Coorpin

O governador Rui Costa e o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, deram uma “sacudida” na Polícia Civil. Neste sábado (7), o Diário Oficial do Estado publica decreto com várias mudanças em cargos de chefia nas estruturas estadual e regionais da Civil. Essa é das maiores mudanças já promovidas pela Civil desde a posse de Rui Costa, em janeiro de 2015.

Praticamente todos os comandos de departamentos estaduais foram substituídos. Rusdenil Franco Lima deixou o Departamento de Polícia do Interior (Depin), superior das coordenadorias regionais, assumindo em seu lugar o delegado Flávio Augusto de Andrade Gois.

Ex-delegado regional de Itabuna, Moisés Damasceno deixou o comando do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, da Secretaria de Segurança Pública, para assumir a 23ª Coordenaria de Polícia Civil (Corpin), no município de Eunápolis.

Cléber Eduardo Gonçalves foi exonerado do comando da 8ª Coorpin (Teixeira de Freitas), sendo substituído pela delegada Valéria Fonseca Chaves, que já passou por Itabuna e ultimamente vinha coordenando a 23ª Coorpin de Eunápolis.

Não foi informado para qual cidade o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, que substituiu Marcus Vinícius na 8ª Coorpin, deve ir./TN

Zilu, ex-mulher de Zezé di Carmargo, passa mal ao volante e sofre acidente



Zilu Godói – ex-mulher do sertanejo Zezé di Carmargo, passou mal enquanto dirigia nesta sexta-feira (6), em São Paulo, e bateu o carro.

De acordo com o Ego, Zilu estava em jejum. Ela, que tem 54 anos, dirigia o seu carro – uma BMW - na região do Alphaville Tênis Clube, quando passou mal e acabou batendo em outro carro.

Em nota, a assessoria da empresária afirmou que ela “teve um mal súbito”. “A empresária Zilu Camargo teve um mal súbito hoje quando estava indo fazer exames de rotina. Ela desmaiou e colidiu com outro carro.

Foi socorrida e conduzida para o hospital Albert Einstein em Alphaville onde realizou vários exames. No momento está num quarto em observação”, destacou a assessoria da empresária.

Abertura da UPA 24H é prioridade no governo Robério Oliveira



Cumprindo o compromisso de melhorar a saúde pública municipal, já na primeira semana, após visitar o Hospital Regional, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, acompanhado da secretária de Saúde Stela Souza, visitou na tarde desta sexta-feira, 06/01, a Unidade de Pronto Atendimento 24H, a UPA do Rosa Neto.

Afirmando ser uma de suas prioridades, Robério planeja abrir a UPA o quanto antes para ampliar e melhorar o acesso do eunapolitano aos serviços públicos de saúde, já que a UPA funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, com estrutura que dispõe de equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames, leitos de observação, entre outros.

“Com a nossa experiência, minha e de Stela, não temos dúvidas da importância da UPA para o melhor funcionamento da saúde pública de Eunápolis. Será mais uma porta de entrada do SUS, intermediária entre as UBS’s e o Regional, que desafogará nosso Hospital e proporcionará maior agilidade ao fluxo de atendimentos da saúde pública de nosso município”, explicou o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que está trabalhando em ritmo acelerado./osollo

Jovem é assassinado a tiros em Itabela



Na noite desta sexta-feira (06), por volta das 23h00, Vinicius Araújo de Oliveira de 24 anos foi assassinado a tiros, na Rua Castelo Branco no bairro Bacia em Itabela.

Segundo as informações, Vinicius estava atravessando a rua quando foi surpreendido pelos atiradores que efetuaram os disparos de arma de fogo. A população ainda acionou o SAMU, que quando chegou ao local o jovem já tinha ido a óbito.


Vinicius era acusado de praticar vários assaltos na região, o corpo do mesmo foi encaminhado para o IML de Eunápolis./ AtlanticaNews

Funcionário da Fazenda de Jamil é assassinado dentro de propriedade rural em Teixeira




Teixeira de Freitas: O homicídio aconteceu nesta sexta-feira, 06 de janeiro, por volta das 23h30, na sede de uma fazenda, localizada às margens da BR 101, próximo à Parada do Pedrão. A vítima foi identificada como sendo, Josué Miranda Mendes, 55 anos de idade. A vítima era funcionário da fazenda de Jamil há muitos anos e tomava conta da propriedade rural. No local, ninguém soube informar como tudo aconteceu.

  

Vizinhos de outra propriedade próxima, ouviram tiros e avisou a Polícia Militar, que, chegando ao local, encontrou a vítima morta, em cima de uma cama de solteiro. Os peritos do DPT, Manuel Garrido e Pedro Paulo, estiveram no local e realizaram os trabalhos periciais. A delegada Waldiza Fernandes e sua equipe realizaram o levantamento cadavérico. Segundo o perito Garrido, o Josué foi assassinado com um único disparo na região da face, no lado esquerdo.

 

“A vítima se encontrava deitada no momento em que recebeu o tiro. Trata-se de uma lesão profunda, com área circular queimada, característica de tiro próximo. “Havia uma mesa com dominó no local, pode ser que tenha havido um desentendimento no jogo e depois o assassino tenha voltado para matar a vítima. Não há cena de luta, nem de arrombamento, o que leva a crer que o assassino tinha acesso ao imóvel”, explicou o perito.


Após a perícia no local, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à exame de necropsia, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento. A delegada Waldiza instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do homicídio consumado./Liberdadenews   

“Passa a moto”: homem é morto em frente a casa da mãe


https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3590712267880855858#editor/target=post;postID=139271091961757630


O crime aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 6 de janeiro, no bairro Castelinho em Teixeira de Freitas.

Marcos José de Araújo de 41 anos estava em uma moto modelo YBR com placa OKU 1558 e foi surpreendido por homens armados em outra motocicleta ao parar em frente a casa da mãe na Rua Júlio Jerônimo.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3590712267880855858#editor/target=post;postID=139271091961757630


Populares contaram à Polícia que ouviram alguém pendido para que a vítima passasse a moto e em seguida ouviram os disparos e encontraram Marcos José já sem vida. De acordo com perito Manoel Garrido, a vítima foi morta com dois tiros nas costas e um no pescoço.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3590712267880855858#editor/target=post;postID=139271091961757630

Um dos disparos ainda atingiu a moto no lado direito do tanque de combustível. No local não foi coletado nenhum projétil e somente o exame de necropsia vai determinar o calibre da arma usada no crime.

http://jucurunet.blogspot.com.br/

Um inquérito vai investigar se a morte de Marcos José foi uma execução ou resultado de uma tentativa de assalto./sulbahianews

Pra impedir roubo, cliente de lotérica luta com assaltante



Contrariando as recomendações da polícia, o cliente de uma casa lotérica no bairro Pequi, em Eunápolis, entrou em luta corporal com um assaltante na tarde de terça-feira (03).

Segundo a Polícia Militar, o cliente tentou impedir que o criminoso levasse a quantia de R$ 1.500,00 que havia sido roubada do caixa da empresa, que fica na Rua Ana Nery.

“O ladrão empurrou o cliente, que era idoso, e conseguiu fugir com o dinheiro”, informou a testemunha. A vítima não sofreu ferimentos.

Conforme a informação, um comparsa ficou do lado de fora da lotérica dando cobertura. A dupla fugiu em uma motocicleta.

A PM realizou rondas, mas não conseguiu prender os acusados./Radar64

Prefeito de Santa Cruz Cabrália assume prefeitura em meio à desordem administrativa



O prefeito Agnelo Júnior (PSD), empossado no primeiro dia do ano, juntos com os vereadores, iniciou sua primeira semana de trabalho no dia seguinte, dia 2, na prefeitura de Santa Cruz Cabrália. 

Como primeira atividade, Agnelo orientou sua equipe a apurar todas as informações pertinentes para gerir a máquina pública, tais como: leis, informações contábeis, verificações de contas bancárias, levantamento de quadro dos servidores e etc.

Porém para surpresa de todos, a gestão anterior apagou todos os dados contábeis e financeiros retirando os hd's dos computadores, sumiram com todas as leis e decretos municipais. O ex-prefeito Jorge Pontes feriu o princípio da continuidade que existe na administração pública, que orienta os gestores que estão deixando o cargo, a transmitir de forma equilibrada e organizada os bens públicos, seja de natureza física ou documental. O ex-prefeito destruiu a memória da cidade. 

Diante do caos administrativo herdado, o prefeito Ângelo solicitou da sua equipe a realização dos levantamentos sobre folha de pagamentos, situação financeira, detalhamentos da divida ativa, a instalação de novos equipamentos de informática e sistemas para operacionalização dos setores, requalificação do setor de arrecadação municipal, dentre outras atitudes./Cabrália Web

Zezé Di Camargo se mete em briga de Dani Winits e André Gonçalves com Leo Dias



Mais confusão vem por aí! Zezé Di Camargo resolveu se meter na briga entre Dani Winits e André Gonçalves contra Leo Dias. O cantor fez um comentário no vídeo que André postou, dizendo que iria ‘quebrar os dentes’ do colunista.

“Esse cara é um louco, mentiroso, mal caráter é tudo de ruim q um ser humano pode ter. Tb já fui vítima de várias mentiras dele. Já o processei e vou continuar processando. Parabéns pelo texto e coragem. 90% dos artistas do Brasil gostariam de falar assim desse babaca e tem medo.

Eu tô com vcs e acho q todos q já foram vítimas das mentiras desse cara, deviam agir assim. Parabéns! Alguém tem q parar esse cara. Ele precisa saber q por trás de um artista existe um ser humano e famílias“, escreveu o sertanejo, que já detonou Leo Dias, que publicou notícias sobre as polêmicas envolvendo a sua família.

A confusão começou, depois que Leo publicou uma nota dizendo que Winits, mulher de Gonçalves, alegou estar grávida para conseguir passagem preferencial no momento do check-in de um voo para Nova York.


A loira não ficou quieta e alfinetou o jornalista no Instagram. Logo após,  Leo além de rebater as declarações de Winits, gerou mais polêmica ao afirmar que a atriz traía o ex-namorado Amaury Nunes com seu antigo personal trainer. Depois dessas publicações André Gonçalves saiu em defesa da esposa e publicou o vídeo com ameaças./areavip

Cai secretário de Temer que pediu mais chacinas


Resultado de imagem para secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio

O secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio, foi demitido nesta sexta-feira (6) depois de criticar a repercussão dada ao massacre de presos no Amazonas e em Roraima. Ele disse que estava "havendo uma valorização muito grande da morte de condenados, muito maior do que quando um bandido mata um pai de família que está saindo ou voltando do trabalho".

O Palácio do Planalto considerou "infeliz" a declaração do secretário. Segundo assessores do Planalto, porém, o secretário pediu demissão e ela foi aceita pelo presidente Michel Temer na noite desta sexta.

Horas antes, o secretário havia dito que era "filho de policial" e entendia "o dilema diário de todas as famílias". "Quando meu pai saía de casa, vivíamos a incerteza de saber se ele iria voltar, em razão do crescimento da violência", afirmou o secretário - seu pai, Cabo Júlio (PMDB), atualmente é deputado estadual em Minas Gerais.

À coluna do jornalista Ilimar Franco, publicada no site do jornal O Globo, Bruno Júlio disse que "tinha era que matar mais" e "tinha de ter uma chacina por semana". "Eu sou meio coxinha sobre isso. Sou filho de polícia, né? Tinha era de matar mais. Tinha de fazer uma chacina por semana", afirmou à coluna.

Após a repercussão da declaração, o secretário divulgou nota sobre o assunto. "O que eu quis dizer era que, embora o presidiário também merecesse respeito e consideração, eu entendo que também temos de valorizar mais o combate à violência. Mecanismos que o Estado não tem conseguido colocar à disposição da população plenamente", afirmou.

Bruno Júlio foi nomeado por indicação da bancada mineira do PMDB. Ele é presidente licenciado da Juventude Nacional do partido. Para o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, é uma "afronta" mantê-lo na secretaria após as declarações./R7

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Coelba anuncia novo número de SMS para alerta de falta de energia elétrica



A Coelba anunciou, nesta sexta-feira (6), um novo número exclusivo para o envio de SMS em caso de falta de energia elétrica: 26560.

Segundo a concessionária, o serviço é gratuito e basta o cliente informar na mensagem o número da conta - contrato disponível na conta de energia.

Para facilitar o procedimento, a Coelba orienta que os clientes salvem o novo número de SMS salvo na agenda do celular e guarde os dados da conta - contrato no bloco de notas do aparelho.

Latrocínio: Homem é morto após criminosos tentarem roubar moto no Castelinho



Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 06 de janeiro, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada de um latrocínio, ocorrido na Rua Júlio Jerônimo, no Bairro Castelinho. Uma guarnição do PETO se deslocou até o local, onde confirmou a informação e os militares encontraram um corpo caído, ao lado de uma motocicleta Yahama/Factor YBR 125 E, de cor roxa, placa policial OKU 1558, licenciada em Teixeira de Freitas. Segundo informações, criminosos armados se aproximaram da vítima, a bordo de uma moto na cor preta e anunciaram o assalto, gritando para a vítima passar a moto, e, logo depois, disparos foram ouvidos.

 

Os militares preservarem o local e acionaram a Polícia Civil. A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, juntamente com o investigador Sérgio Adriano, esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. A vítima foi identificada como sendo, Marcos José de Araújo Neres, 41 anos de idade, que reside na Rua Osmindo Muniz Cordeiro, no Bairro Castelinho. A delegada solicitou perícia e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Manuel Garrido e Pedro Paulo, estiveram no local, onde realizaram os trabalhos periciais. Após perícia no local e no corpo da vítima, o perito identificou 04 perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

 

Segundo o perito Garrido, a vítima foi atingida por 03 (três) tiros, sendo 01 no pescoço, 01 na escapular esquerda e 01 nas costas, todos possivelmente de revólver calibre 38, já que nenhum estojo foi encontrado no local. Na motocicleta, foi identificado 01 perfuração na parte esquerda da carenagem, que se alojou no tanque da moto. Após perícia, a delegada autorizou remoção do corpo de Marcos José ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia, na manhã deste sábado (07).


A delegada instaurou inquérito policial para investigar o caso e qualquer informação acerca do crime poderá ser passada à Polícia, através dos telefones 190 [Polícia Militar] e 197 [Polícia Civil]. Segundo informações passadas à nossa equipe de reportagem, os criminosos fugiram sentido ao Residencial Castelinho. Guarnições do PETO e a equipe do coordenador de área realizam diligências, a fim de localizar os autores./Liberdadenews

Estuprador "Paturé" que teve prisão preventiva decretada é preso





[ Nova Viçosa: Na noite da última quarta-feira, 04 de janeiro, após intensificar ações e operações em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, os policiais do 4° Pelotão da 89ª CIPM abordaram e prenderam um acusado de estupro. Trata-se de Alexandro de Abreu Souza, vulgo "Paturé", 35 anos de idade.

Em desfavor de Alexandro, o “Paturé”, havia um mandado de prisão de número 627-51.2006.8.05.0172.0002, expedido pelo Juiz Felipe Remonato, pelo crime de estupro. O acusado foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza.

O delegado recebeu o preso e irá comunicar à Justiça a prisão do acusado. O “Paturé”, após ser apresentado à Justiça, deverá ser transferido ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas./Liberdadenews ]

Homem é baleado no Bairro de Fátima em Itamaraju e morre no Hospital



Itamaraju: Na noite desta quinta-feira, dia 05 de dezembro, a Polícia Militar de Itamaraju recebeu informações via Central de que, na Rua Waldemar Fontes Azevedo, no Bairro Fátima, um homem teria sido baleado. Uma guarnição de dirigiu ao local, onde confirmou o fato e tomou as primeiras providências.

A vítima foi identificada como sendo, Wallace dos Santos Silva. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por quatro tiros e socorrida por moradores ao Hospital Municipal de Itamaraju. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada no HMI.

A Polícia Civil, sob a responsabilidade do delegado Bernardo Marques deu início às investigações para descobrir autoria e motivação do crime. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de praxe, e após necropsia, será liberado para velório e sepultamento./Liberdadenews

Encontro dos prefeitos da região para o CONSÓRCIO da Saúde


15826506_1893427384212645_2259412802551543441_n

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 6 de janeiro, nas dependências da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas o encontro dos prefeitos da região, junto com secretários de saúde para debater sobre a situação da Saúde do Extremo Sul, através de parceria.

12 prefeitos marcaram presença: Mayra brito, Prado, Carlos Simões, Mucuri, Calixto, Ibirapuã, Zuma, Itanhém, Joadna, Medeiros Neto, Sílvio Ramalho, Caravelas, Léo Brito, Alcobaça, Uberlândia, Jucuruçu, Manoezinho da Madeira, Nova Viçosa, Dinoel, Vereda e Timóteo Brito, presidente do CONSÓRCIO.

15826922_1893427387545978_8005885576066614756_n

Este Consórcio é o primeiro da Bahia e foi instituído em novembro de 2015 para gerenciar a assistência de saúde regionalizada, pactuando os equipamentos, a exemplo da Policlínica de Atendimento Médico Especializado e, a partir de agora, do Hospital de Teixeira de Freitas.  A obra para a construção da Policlínica deve começar em pouco tempo e, de acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

O consultor especialista em consórcios públicos de saúde, Nelson Portela, representante do governador falou em “evolução do modelo de consórcios” ao tratar da inclusão do Hospital, explicando que nesta proposta as pessoas serão atendidas de forma mais completa, com serviços da Policlínica e hospitalares, inclusive de alta complexidade, fazendo com que o Estado e os municípios participem dos custos do Hospital que atualmente, recaem somente para Teixeira de Freitas.

15895096_1689069521118877_8346424433343825659_n


Os prefeitos saíram da reunião muito otimistas e esperançosos, ambos satisfeitos com a parceria que o governo do estado dará para a região que sempre sofreu com tal situação./opovonews

Eleições de 2018 nas mãos de Sergio Moro


alt

É crescente a percepção de que a eleição presidencial de 2018 está nas mãos de Sergio Moro. Segundo uma sondagem feita pela newsletter Relatório Reservado nas cidades de São Paulo, Rio e Salvador, que será divulgada na próxima segunda-feira, 71% dos 418 entrevistados cravaram que Lula será preso em 2017 ou no próximo ano.

No entanto, 58% das pessoas consultadas acreditam que, se o ex-presidente não cair nas garras de Moro, não só disputará as eleições como derrotará qualquer candidato. Ainda segundo a enquete, realizada entre os dias 18 e 29 de dezembro, 51% entendem que Lula é culpado dos crimes que lhe são imputados.

Já percentual dos que consideram Lula inocente e vítima de um complô para evitar seu retorno ao Planalto é de 21%.

Bandidos roubam carga e amarra motorista na BR 101: SOInt da 89ª recupera carreta



Caravelas: Criminosos armados e encapuzados interceptaram uma carreta Volvo/FH, de cor vermelha, placa policial MPZ 8798, licenciada em Alfredo Chaves/ES. O crime aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, 05 de janeiro, na BR 101 próximo a Rancho Alegre, distrito de Caravelas. Os bandidos, que estavam em um veículo Gol, de cor preta, placa não anotada, renderam o motorista e se apossaram do veículo, que transportava materiais para produção de garrafas pet.

Os criminosos fugiram com a carreta, e levaram o motorista até uma plantação de eucalipto, próximo a um posto de fiscalização, onde ele foi amordaçado e amarrado pelos criminosos. Já por volta das 05h20, desta quinta-feira, os criminosos foram até onde o motorista foi deixado e o soltou. Então o caso foi informado à Polícia Militar, e uma equipe da Setor de Operações de Inteligência, o SOInt da 89ª CIPM, iniciou diligências a fim de localizar os criminosos e o veículo.

A guarnição, após horas de trabalhos e diversas diligências, acabou logrando êxito e conseguiu recuperar a carreta, já próximo ao trevo de Posto da Mata. O veículo estava completamente revirado, e a Polícia acredita que os criminosos, temendo a existência de um rastreador fizeram uma "limpa" na parte elétrica. A carreta foi encontrada, mas, toda a carga foi levada pelos criminosos.


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e comunicado à Polícia Rodoviária Federal, já que o fato ocorreu na BR 101. A Polícia já tem algumas linhas de investigações e espera a colaboração da população para chegar aos criminosos. Lembrando que a população pode ajudar, denunciando, e qualquer denúncia ou informação pode ser passada via 190 [Polícia Militar] e 197 [Polícia Civil]./Liberdadenews

Policiais doam prêmio da Mega da Virada para tratamento de menina


A família de Isabela recebe o comprovante do prêmio de PMs de Santo André

A sorte de um grupo de policiais militares e civis de Santo André, cidade do ABC paulista, fez com que eles fossem premiados em um bolão da Mega Sena da Virada. Juntas, as 210 pessoas que fizeram as apostas acertaram a quadra e ganharam cerca de R$ 3 mil.

O valor, no entanto, não foi dividido entre os participantes. Eles resolveram fazer uma doação para a família de Isabela Diringer, de 12 anos, que está em campanha de arrecadação para poder passar por uma cirurgia no intestino. A operação será na Inglaterra.

"A gente sempre faz, todo fim de ano, um bolão. Dessa vez, fomos contemplados com a quadra e todos do grupo, em sociedade, concordaram em doar essa quantia para a família", conta o cabo da PM Ricardo dos Santos Sales, organizador do bolão.

Por causa da doença, Isabela não pode comer normalmente

Para Gláucia Marina Diringer, mãe de Isabela e cabo da PM, a doação representa "uma luz no fim do túnel". "Hoje em dia, as pessoas estão tão apegadas ao dinheiro. É muito renovador ver que existem pessoas que ainda têm o coração bom", conta emocionada.

Isabela é portadora de gastroestenose, uma malformação que faz com que o intestino se desenvolva para fora do corpo. Segundo a mãe, essa condição fez com que a menina perdesse partes do intestino, que hoje é bastante curto, tendo apenas 17 centímetros.

A doença impede que Isabela se alimente normalmente e também afetou seu desenvolvimento físico e neurológico. "Ela tem 12 anos, mas com idade mental e tamanho de uma criança de 6", esclarece a mãe.

Cirurgia na Inglaterra

Para tentar melhorar as condições de vida da filha, Gláucia conta que começou a ler artigos científicos sobre a síndrome do intestino curto. Em seguida, ela descobriu um procedimento inédito feito na Inglaterra: nessa técnica, o intestino é aberto para que seja feita a reconstrução da vascularização.

"Entrei em contato com um médico da Inglaterra e ele me deu 92% de chances de o procedimento dar certo", explica. Segundo ela, a cirurgia possibilitaria que Isabela tivesse uma vida normal, permitindo a alimentação por via oral.

Para realizar a viagem e a cirurgia, a família começou uma campanha para arrecadar R$ 500 mil. Para levantar o dinheiro, a família criou um site. Hoje, eles ainda precisam arrecadar R$ 170 mil.

"A ideia é que as pessoas vejam esse gesto. Assim, quem sabe outras pessoas que ganharam o prêmio da Mega Sena, por exemplo, se comovam e queiram doar esse dinheiro", conta a tenente Walkiria Zanquini, uma das participantes do bolão.

Para Gláucia, o apoio dos PMs é fundamental para o bem-estar de Isabela, que já entrou em depressão há seis anos. "O pessoal começou a mandar vídeos para ela. Ela fala 'mãe, nós temos que ir para a Inglaterra'. Isso que não está deixando ela entrar em depressão de novo".

Resultado de imagem para Policiais doam prêmio da Mega da Virada para tratamento de menina

"Ela está consciente da doença dela, mas isso não faz com que ela fique triste. Ela está confiante de que vai sair dessa situação", ressalta Sales.

Rui Costa promete inaugurar três hospitais no primeiro semestre de 2017



O governador Rui Costa afirmou que nesta segunda-feira (9), será inaugurado em Salvador, o maior hospital do Norte e Nordeste especializado no atendimento à saúde da mulher. Além disso, ele afirmou que outras duas unidades serão construídas e entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2017.

“Quero convidar a todos para a inauguração, na próxima segunda-feira, às 16h, do Hospital da Mulher. Serão três hospitais inaugurados só neste semestre. Os outros são em Ilhéus [Hospital Regional da Costa do Cacau] e o de Seabra [Hospital Regional da Chapada]”, disse.

Rui também destacou outras ações realizadas na área da saúde por toda a Bahia.

“O Governo tem feito um esforço grande para que, por meio de parcerias com os municípios, possamos melhorar a atenção básica na Bahia, seja para implementar novas equipes ou novas instalações. Ainda em janeiro vai sair a licitação para construção de postos de saúde da família em municípios da Região Metropolitana de Salvador. Teremos sete PSFs em Salvador”, revelou.

Questionado sobre as ações do Governo do Estado para levar a saúde mais perto dos baianos, Rui revelou que serão inaugurados 20 leitos de UTI no Hospital de Brumado.

"Nossa intenção é fortalecer os hospitais municipais"

Vídeo mostra policia tirando preso da delegacia de Nova Viçosa, moradores ameaçam colocar fogo no prédio



Um tumulto que começou no início da tarde desta quinta feira, 05 de janeiro, com a apresentação de um jovem acusado de matar á facadas outro jovem na passagem de ano na cidade, trouxe um clima de apreensão e medo tanto para turistas como para moradores.

Assim que o advogado Alexandro Gonçalves de Jesus Santiago chegou á delegacia de Nova Viçosa trazendo Jackson Ribeiro Gomes de 22 anos, morador de Posto da Mata, assassino confesso do jovem Alan Paranaguá de Sá, para se apresentar á policia, moradores revoltados apedrejaram e tombaram o carro de advogado.

 

O delegado Maderson Souza, titular da cidade pediu reforço e várias viaturas da polícia militar, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e CAEMA chegaram para manter a segurança, os moradores não se intimidaram e o local virou uma praça de guerra.

Segundo informações do radialista Fabrício Lima o local virou um campo de batalha, de um lado os policiais com spray de pimenta e bombas de efeito moral, do outro lado, moradores com pedras e pedaços de pau tentando invadir a delegacia.

 

Aos gritos de justiça, justiça, os manifestantes ameaçavam colocar fogo no prédio. Precisou um grande aparato policial para retirar o acusado do local.

Agora á noite, falamos com o delegado por telefone, mesmo no meio do tumulto ele nos disse que a situação é preocupante, os moradores não arredam pé do local e a toda hora o tumulto recomeça.

 

Na confusão, três presos já fugiram, informou o delegado e os outros que ainda estão custodiados na carceragem precisam ser retirados para garantir a integridade dos mesmos. Familiares dos presos também estão na porta da delegacia. O coordenador da 8ª Coorpin, Dr. Kleber Andrade e sua equipe também estão em Nova Viçosa tentando acalmar a situação.



Ainda segundo Fabrício, os turistas estão amedrontados e o comércio abriu as portas com desconfiança. Os  moradores e até a própria polícia estão com receio de que os manifestantes que estão na Praça da Baleia e na Praça do Bosque invadam a delegacia e coloque fogo como eles estão ameaçando “ o barulho de qualquer explosão já deixa o povo apreensivo sem saber se é tiro ou bomba” disse Fabrício./bahiaextremosul

Filho de William Bonner e Fátima Bernardes estava com a carteira de habilitação vencida


Russel-Filho de William Bonner e Fátima Bernardes estava com a carteira de habilitação vencida

Vinícius, filho de Fátima e Bonner, se envolveu em um grave acidente quando voltava de Búzios, onde passou a virada de ano.

Na última terça-feira, dia 3, o filho de Fátima Bernardes e William Bonner se envolveu em um acidente quando voltava de Búzios, onde passou a virada de ano com alguns amigos. O rapaz não calculou bem na hora de ultrapassar um caminhão e os veículos colidiram. Um terceiro carro, um Land Rover Evoque, ainda acertou o veículo em que Vinícius se encontrava.

De acordo com as informações da polícia, a carteria de habilitação do filho de Fátima Bernardes e William Bonner estava vencida, porém, ainda dentro do prazo apra renovação sem que haja multa.

Vinícius estava acompanhado de dois amigos e todos eles foram rapidamente atendidos, porém, um dos jovens ainda encontra-se em estado grave. William Bonner faltou ao "Jornal Nacional" para ir dar toda assistência ao filho, mas na noite desta quinta-feira (05) já estará de volta à bancada do "JN".

Fátima Bernardes está podendo dar mais atenção ao filho, pois encontra-se de férias do "Encontro" desde o último dia 30.

O jovem se ofereceu para fazer o exame a fim de verificar o nível de álcool no organismo, mas o resultado ainda não ficou pronto./G1

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

ITAMARAJU | Homem baleado no bairro de Fátima morre ao dar entrada no hospital


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Um homem vítima de arma de fogo morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Itamaraju, no período noturno desta quinta-feira (05). A vítima identificada por Wallace dos Santos Silva foi alvejado com pelo menos 4 disparos de arma de fogo, no Bairro Fátima.

De acordo com informações da polícia, Wallace chegou a ser socorrido ao hospital com a ajuda de populares, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. Uma Guarnição da polícia Militar esteve no local realizando diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

Os profissionais da unidade já notificaram a Polícia Civil, onde deverá proceder com a remoção do corpo para o IML local nas próximas horas./IN

Carro de advogado é tombado por moradores revoltados de Nova Viçosa



Tensão na delegacia de Nova Viçosa- Aos gritos de justiça, justiça, moradores tombam carro de advogado que apresentou acusado de ter matado á facadas na madrugada de 1º de janeiro, o jovem Alan Paranaguá de Sá de 24 anos em uma briga que aconteceu na Barraca Carioca, na orla marítima de Nova Viçosa-Ba.

 

Assim que souberam que o advogado Alex Santiago estava na delegacia com seu cliente identificado até então pelo nome de Jackson, de aproximadamente 20 anos, morador de Posto da Mata, moradores fecharam a rua em frente a delegacia e começaram a apedrejar o carro do advogado, um Jeep Cherokee, placa ODE 0217,  licenciado em Teixeira de Freitas.

 

A fúria dos moradores foi tanta que eles conseguiram tombar o veículo enquanto o advogado estava dentro da delegacia apresentando o autor do assassinato ao delegado, na tarde desta quinta feira, 05 de janeiro em frente á delegacia local.

 

A fúria dos moradores só foi contida com a chegada de reforços do Pelotão de Tático Operacional – Peto, da 89º CIPM solicitado pelo delegado Maderson Souza. Os manifestantes ainda permanecem em frente á delegacia, segundo informações nas redes sociais./bahiaextremosul

Petrobras reajusta o preço do diesel e mantém o da gasolina


Aumento do preço do diesel afeta o bolso do consumidor (Foto: Reprodução/EPTV)


A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (5) que reajustará o preço do diesel nas refinarias em 6,1%. Já o preço da gasolina será mantido inalterado.

Segundo a estatal, os novos valores passam a valer a partir desta sexta-feira (6). Se o reajuste for repassado integralmente pelos postos de gasolina para o consumidor, a Petrobras estima que o preço do diesel pode subir 3,8% ou cerca de R$ 0,12 por litro, em média.

Este é o segundo mês consecutivo que o preço do diesel é reajustado pela Petrobras. Em dezembro, contudo, o preço da gasolina também subiu. No dia 5 de dezembro, após duas quedas de preços seguidas, a Petrobras anunciou reajuste de 9,5% no diesel e aumento de 8,1% no preço da gasolina.

Em comunicado, a Petrobras justificou o novo aumento do diesel ao "efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno de gasolina e diesel".

"As revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte", acrescentou a estatal.
Nova política de preços

Em outubro, a empresa mudou sua política de definição de preços. Desde então, um comitê se reúne pelo menos uma vez a a cada 30 dias para decidir o valor dos combustíveis nas refinarias.

O preço médio da gasolina no país encerrou 2016 em R$ 3,755 por litro, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O valor ficou 3,3% acima do registrado na semana que encerrou no dia 1º de janeiro de 2016 e abaixo da inflação esperada para 2016.

O diesel fechou o ano com preço médio por litro de R$ 3,051, o maior valor registrado em 2016, acumulando alta de 2,18% no ano, segundo a ANP. Já o etanol encerrou o ano em R$ 2,844, alta de 6,88% em 2016.

Confira a íntegra do comunicado da Petrobras:

"De acordo com a política de preços anunciada pela Petrobras em outubro de 2016, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) decidiu elevar o preço do diesel nas refinarias em 6,1%, em média. Os novos valores começam a ser aplicados a partir de 06/01/2017. O preço da gasolina nas refinarias ficou inalterado.

A decisão é explicada principalmente pelo efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno de gasolina e diesel.

As revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte.

A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade.


Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, 

preço da gasolina 30 -12-16 (Foto: Arte G1)

Especialmente distribuidoras e postos revendedores. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 3,8% ou cerca de R$ 0,12 por litro em média./G1

“Rombo” de Jadson na prefeitura de Caravelas vira piada na internet


A imagem pode conter: texto

A situação considerada caótica pelo atual prefeito Sílvio Ramalho do (PMDB) diante das contas da prefeitura de Caravelas acabou virando piada na internet.

Nesta quarta-feira, 4 de janeiro, um usuário do Facebook compartilhou na página de Silvio, uma imagem com ratos saqueando um barco. Em dois dos baús havia os nomes de Jadson e Josiel, com suposto tesouro.

Na legenda, o internauta pergunta se o ex-prefeito sofrerá alguma consequência referente a situação em que teria deixado a administração. Além do Facebook, a imagem também circula em grupos de whatssap da cidade.

Nesta segunda-feira, 2 de janeiro, Sílvio assinou um decreto de situação de emergência em Caravelas. De acordo com o novo gestor, a atual administração ficou impossibilitada de funcionar a máquina pública.

O decreto diz que a situação é bastante grave e não á há como ter acesso ao banco de dados da Contabilidade do município, assim como o extravio/destruição dos processos administrativos relativos às licitações e contratos e retirada de HD’s dos computadores, “e tantas outras irregularidades praticadas pelo ex-gestor com o intuito de inviabilizar a atual gestão”, diz o  documento.

Antes de assinar o decreto, Sílvio fez um levantamento nos setores administrativos e registrou uma ocorrência na Polícia./sulbahianews


São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.