Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Criança de dois anos morre carbonizada após casa pegar fogo em Posto da Mata


Criança de dois morre carbonizada após casa pegar fogo em Posto da Mata

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e sabe-se apenas que na casa, localizada à rua Porto Seguro, no distrito de Posto da Mata, estavam apenas uma senhora e a criança de apenas dois anos. A idosa ainda conseguiu sair do imóvel e pedir socorro, mas quando as chamas foram contidas o bebê já estava morto e com o corpo carbonizado em cima de uma cama de casal.

A tragédia aconteceu por volta das 13h30 desta sexta-feira, dia 7 de outubro e a vítima foi Samuel Barbosa Krull, que acaba de completar dois anos. Após guia assinada pelo delegado Maderson Dias, titular da Polícia Civil em Nova Viçosa, o  corpo acabou removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia.

Os pais do bebê não estariam em casa no momento e as causas do incêndio estão sendo investigadas através de inquérito policial. O imóvel será periciado./TN

Dois irmãos foram eleitos vereador e a prima eleita prefeita em Pau Brasil





A cidade de Pau Brasil no Sul da Bahia tem mais uma historia politica inusitada pra contar. Trata-se de uma família com tradição politica na pequena cidade de aproximadamente dez mil habitantes.


Filhos de família humilde, pai serrador e a mãe doméstica, dona Raquel e seu Louro tiveram 9 filhos (5 homens e 4 mulheres.)  O filho mais velho é  Zé do Carmo que foi o primeira a ingressar na política em 1988 sendo eleito vereador daquele municipio.

- O 2° foi Van dentista.

- O 3° foi Dedeu Picapeiro que assumiu também a presidência da Câmara por 2 anos.

- O 4° foi Rui Dentista.

- O 5° foi Sérgio Picapeiro.

Mais nesta eleição, como de costume sair sempre dois candidatos a vereador desta família, veio a grande surpresa após a apuração dos votos, os dois irmãos Sérgio  e Rui se elegeram e pra complementar a história dessa família, a prima  " a professora  Babi do Prado" que era candidata a prefeita também foi eleita.

Marcando assim a história da política de Pau Brasil, em eleger a primeira mulher prefeita neste município e seus dois primos da mesma família (primos de primeiro grau). Moradores da cidade vivem esse grande momento de emoção junto a família./obaianao

ITAMARAJU : Homem morre após receber descarga elétrica no Assentamento Bela Vista




Um jovem morreu durante a tarde desta sexta-feira (07/10) após receber uma descarga elétrica no Assentamento Bela Vista, interior do município de Itamaraju.

Segundo informações, Rogério Santos Barros de 33 anos recebeu uma descarga elétrica após pegar em um fio desencapado. Familiares da vítima acionaram o SAMU mais foram informados que as ambulâncias estão quebradas.

Mesmo com vida Rogério foi socorrido por um veículo particular mais morreu a caminho do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). A Polícia Civil foi acionada e esteve realizando os procedimentos de levantamento cadavérico, o servidor público Anderson Barbosa realizou a remoção do corpo encaminhando ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia./Cocobongo

Indeferidos, 12 candidatos a prefeito mais votados são dúvidas na Bahia



Dos 417 candidatos a prefeito mais votados nas eleições municipais na Bahia, 12 ainda não sabem se poderão assumir o cargo devido a problemas com a Justiça Eleitoral. As situações ocorrem nos municípios de Camamu, Correntina, Iramaia, Iraquara, Itabuna, Jeremoabo, Lençóis, Rio de Contas, Santa Cruz da Vitória, Sapeaçu, Sítio do Mato e Uruçuca.

Os candidatos mais votados nesses municípios estão com os registros indeferidos, mas solicitaram recursos à Justiça.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) explicou que os nomes indeferidos, ainda que tenham sido mais votados, não podem assumir as prefeituras. Eles devem aguardar as análises dos recursos.

Se os pedidos não forem julgados até 31 de dezembro deste ano, a gestão dos municípios pode ser assumida pelos respectivos presidentes das Câmaras Municipais. Eles devem ficar nos cargos até que a Justiça se posicione sobre as candidaturas. 

Caso os recursos sejam acatados, os mais votados voltam a ter as candidaturas deferidas e podem ocupar as prefeituras. Se os pedidos forem rejeitados, as resoluções eleitorais preveem a realização de novas eleições.

Em entrevista, o analista judiciário do TRE-BA, Jaime Barreiros, explicou que os candidatos indeferidos têm os votos "engavetados" durante a eleição. Deste modo, o sistema de candidaturas apresenta os votos válidos apenas dos nomes deferidos. Isso leva alguns advogados a defenderem que os nomes que apresentaram a segunda maior votação devem assumir as prefeituras.

"Eles consideram que os votos [dos indeferidos] não são válidos desde a origem. Essa é uma interpretação, uma tese minoritária, que acho que não vai prevalecer", afirma. Para Barreiros, caso os nomes mais votados sejam efetivamente indeferidos, o TSE deve decidir por novas eleições.

Conforme dados registrados no sistema da divulgação de candidaturas do TSE, os candidatos mais votados em 12 municípios estão indeferidos por responderem na Justiça Eleitoral ações que envolvem a Lei da Ficha Limpa, como também a Lei de Responsabilidade Fiscal. Todos entraram com recursos e aguardam os resultados. 

Indeferidos na Bahia

Camamu: Iona Magalhães, de 44 anos, foi a candidata a prefeita mais votada com 8.570 votos
Correntina: Nilson José Rodrigues (Maguila), de 49 anos, foi o mais votado com 10.561 votos
Iramaia: Antônio Carlos Silva Bastos (Tunga), de 48 anos, foi o mais votado com 3.789 votos
Iraquara: Edimário Guilherme de Novais, de 58 anos, foi o mais votado com 7.935 votos
Itabuna:Fernando Gomes, de 77 anos, foi o mais votado com 34.152 votos
Jeremoabo: Anabel de Sá Lima Carvalho, de 46 anos, foi a mais votada com 10.734
Lençóis: Marcos Airton Alves de Araújo (Marcão), de 55 anos, foi o mais votado com 2.411 votos
Rio de Contas: Cristiano Cardozo de Azevedo, de 43 anos, foi o mais votado com 4.956 votos
Santa Cruz da Vitória: Carlos André de Brito Coelho, 37, foi o mais votado com 1.901 votos
Sapeaçu: George Vieira Goes, de 51 anos, foi o mais votado com 8.359 votos
Sítio do Mato: Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (Alfredinho), de 46 anos, foi o mais votado com 3.553 votos
Uruçuca: Moacyr Batista de Souza Leite Júnior, de 57 anos, foi o mais votado com 6.604 votos./G1

Outubro Rosa na conscientização da doença


Resultado de imagem para Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo, sendo raro em homens. Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo, portanto, fundamental a realização de exames de imagem. O exame mamográfico é o principal exame realizado para diagnóstico e deve ser feito por mulheres entre 40 e 69 anos de idade.
autoexame das mamas – bastante recomendado como forma de detecção da doença, entretanto, em virtude da dificuldade de algumas mulheres de entenderem a anatomia do órgão, falsos resultados eram obtidos. Nódulos pequenos podem não ser sentidos, o que pode causar a falsa impressão de que a mulher está saudável e retardar a consulta ao médico. Todavia, é importante ressaltar que o autoexame, junto a exames periódicos, pode salvar vidas.
O câncer de mama possui significativos índices de cura, que giram em torno dos 95% quando descoberto precocemente. O tratamento normalmente consiste em uma cirurgia para a retirada do tumor e a complementação com técnicas de radioterapia e quimioterapia.
Apesar de muitas vezes o câncer de mama não possuir causa específica, algumas medidas podem ser tomadas como prevenção. A principal forma de prevenir-se é ter uma alimentação saudável, balanceada e rica em alimentos de origem vegetal. É importante também evitar embutidos e o consumo excessivo de carne vermelha. Atividades físicas e hábitos saudáveis de vida, como não fumar nem ingerir bebida alcoólica, também ajudam a evitar a doença.

Temporal destrói telhado de faculdade e derruba estrutura de posto em Teixeira


2

Uma chuva acompanhada de ventos fortes derrubou parte do telhado do Campus II de uma faculdade particular localizada na Avenida General Salgado Viana, bairro Mirante do Rio por volta das 21 horas desta quinta-feira, 6 de outubro, em Teixeira de Freitas.

1

De acordo com informações, partes do telhado no corredor, laboratório e algumas salas, além de uma estrutura de metal na faixada da instituição, foram arrancadas. O vento forte chegou a derrubar motocicletas no estacionamento, houve queda de energia, mas a eletricidade foi reestabelecida logo em seguida.

19ca55bd-8979-42a5-87a7-d1c608efee26

Apesar do susto, a chuva e o vento forte que teriam durado pouco menos de 10 minutos não deixaram ninguém ferido no local.

db25ce0c-9155-49bd-b84d-7a09cbb5aac6

Além da faculdade, o mal tempo derrubou muros e a estrutura de um galpão no bairro Caminho do Mar. Um posto de combustíveis também foi atingido e casas no Vila Feliz e um Centro Espírita também tiveram telhados arrancados./pradonoticia.

Prefeito reeleito Dinoel Carvalho agradece a população veredense pela sua eleição



O prefeito eleito do município de Vereda (BA), Dinoel Souza Carvalho (PR), envia nota de agradecimento aos eleitores pela votação obtida. No documento, Dinoel Carvalho também agradece o apoio de vice-prefeito Flávio e promete governar a cidade com respeito e humildade.

Confira a nota na íntegra:

Nota de agradecimento pela eleição.

Agradeço inicialmente a Deus, que nos conduz, orienta, capacita e protege, permitindo que a vitória pudesse ser comemorada.

Quero agradecer aos 2.797veredenses que manifestaram livremente a confiança nas nossas propostas, minhas e de Flávio Borges, no dia 02 e nos concederam a vitória. A verdade sempre vence! Retribuiremos essa confiança, tenham certeza, com vontade, energia, coragem, vibração, disposição e muito trabalho, sobretudo para os que mais precisam.

O voto não é somente uma expressão de confiança, é uma delegação de responsabilidades. Recebo essa delegação conferida pelo povo de Vereda com bastante humildade, serenidade, tranquilidade, entusiasmo e absoluto respeito por todos que participaram da nossa eleição. Agradeço todos os candidatos a vereador da nossa coligação, que lutaram ombro a ombro conosco e ajudaram a alicerçar e pavimentar mais um êxito eleitoral.

Parabenizo os nove vereadores eleitos, mas de forma especial, congratulo os seis vereadores vitoriosos ao nosso lado, que obtiveram uma espetacular votação e conquistaram a maioria absoluta das cadeiras da Câmara Municipal.

Agradeço ainda ao apoio inconteste de Adalberto Rocha Nonato, ex-prefeito, que nos apoiou na continuação da nossa obra administrativa.

Na impossibilidade de nominar, um a um, todos os que contribuíram nessa vitoriosa campanha, agradeço aos que me estenderam sua solidariedade, aos que deixaram suas casas e famílias para nos ajudar a passar a mensagem da paz, união e do trabalho, obrigado aos que atenderam nosso pedido e ergueram suas mãos para o céu, junto conosco e fizeram a mais emocionante campanha da qual participei. A todos, a minha mais terna, apropriada e escolhida gratidão.

Agradeço a minha família, pelo apoio constante, pelas orientações, pelo empenho, por acreditar no meu sonho, que terminou sendo o sonho de tantos, mesmo os que estavam distantes contribuíram com orações, energias positivas e gestos que me fortaleceram e revigoraram o ânimo.

A minha esposa, pela compreensão, carinho, pelo esforço, pelo amor. Plena no abrigo do lar e uma guerreira na causa pelo bem de Vereda.

Aos que não votaram conosco ofereço meu respeito pelo contraditório e a certeza de que fui até domingo o candidato de muitos, da maioria dos Veredenses, mas que a partir de janeiro de 2017, serei o prefeito de todos, indistintamente.



Rogo a Deus, finalmente, que nos ilumine e nos conceda a sabedoria e a temperança necessárias para enfrentar mais esse desafio, que é administrar nossa amada terra. Muito obrigado Vereda, fraterno abraço a todos!/medeirosdiadia

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.