Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Criança de 10 anos é encontrada em cativeiro com sinais de tortura; pai pode estar envolvido no crime


Criança é sequestrada e torturada em Uberlândia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Criança foi amarrada e torturada; casal teria presenciado o crime, segundo a polícia (Foto: PM/Divulgação)


De acordo com a Polícia Militar, o menino apresentava sinais de tortura com o cabelo parcialmente raspado e escritas pelo corpo com marcas de batom. De acordo com o 'G1', a palavra "pilantra" estava escrita na testa do menino.

A polícia chegou ao cativeiro após uma denúncia anônima sobre o sequestro da vítima.

Os militares se dirigiram até o bairro onde a criança havia sido vista pela última vez e, através de informações de testemunhas, conseguiram chegar até o cativeiro, onde a criança foi encontrada com os pés amarrados.

Na casa onde o menino foi encontrado, estavam cinco suspeitos, sendo um casal de adultos e três adolescentes. A vítima tinha as sobrancelhas e os cabelos raspados.

O casal e os três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil junto com celulares e uma pequena porção de droga que foram encontrados no local. Eles prestaram depoimentos na manhã deste sábado (6) e devem responder pelos crimes de lesão corporal, formação de quadrilha, cárcere privado e sequestro.

Pai seria o mandante

Na manhã deste sábado, o casal e os três adolescentes foram ouvidos na delegacia de Uberlândia. De acordo com o 'G1', os adolescentes apontaram o pai da vítima como o mandante do sequestro. A investigação da polícia aponta que o menino era usuário de drogas e fazia vários furtos no assentamento onde foi encontrado.

A polícia informou que a vítima trocava mercadorias por drogas entorpecentes e essa teria sido a motivação pelo qual os criminosos teriam sequestrado a criança e a ameaçado de morte. Conforme algumas testemunhas, os crimes cometidos pelo menino estavam atraindo a atenção da polícia da região.

Os adolescentes, entretanto, informaram que o pai teria encomendado o crime soba  alegação de que a família não estaria suportando mais as transgressões da criança. A polícia não descarta o envolvimento do pai da criança no crime, mas afirma que ainda não é possível confirmar a participação dele no sequestro do menino.

Criança é sequestrada e torturada em Uberlândia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Barraco foi feito de cativeiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O casal foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis. Já os três adolescentes e a vítima foram levados à Vara da Infância e Juventude, onde estarão à disposição da JUstiça./correio

Carreta de sal cai da Ponte da Prainha e deixa dois mortos




Uma carreta carregada de sal caiu da ponte da Prainha em Teixeira de Freitas no começo da tarde deste domingo, 7 de janeiro, e deixou dois mortos. Segundo informações, a carreta de placa ABX 2571, licenciada em Ivaipora (PR) com cavalinho com placa 1584, licenciada em Jaboatão dos Guararapes, seguia sentido Espírito Santo, quando estourou um dos pneus ao passar por um quebra mola no início da ponte, o condutor perdeu o controle da direção do caminhão que quebrou parte da ponte, caindo no Rio Itanhém.


O Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnica e Polícia Militar trabalharam para retirar os corpos de uma criança e um homem que estavam presos nos destroços do caminhão. Ainda de acordo com informações colhidas no local, a carreta ficou presa a ponte por alguns instantes e populares que estavam próximos ouviram a criança pedir por ajuda, mas antes que o socorro chegasse a carga despencou em cima da cabine.


Ainda não sabe ao certo, mas pessoas que se banhavam no rio durante o acidente, disseram ter visto uma pessoa cair da cabine do caminhão. Buscas serão feitas, mas até o momento mais ninguém foi encontrado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, apesar dos corpos terem ficado desfigurados, a equipe de Polícia Técnica pede auxílio da população para identificar as vítimas./Sulbahianews

Outra criança morre picada por escorpião em Eunápolis


O desespero do pai da criança em frente ao hospital ao saber da morte dela


Uma menina de oito anos morreu depois de ser picada por um escorpião, na zona rural de Eunápolis. Vanessa Santos Carvalho assistia televisão na sala de casa com a irmã de 10 anos quando foi picada no rosto.

O acidente aconteceu por volta das 15h30 de sábado (06) na Fazenda Água Rosada, que fica a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade. Vizinhos trouxeram a criança em um veículo particular para o Hospital Regional, já que os pais dela estavam trabalhando na lavoura.

Segundo a assistência social do hospital, todos os procedimentos foram adotados, como a aplicação do soro antiescorpiônico. Mas de acordo com a unidade de saúde, o quadro da menina se agravou e ela morreu por volta das 8h30 deste domingo (07).

O pai de Vanessa, o trabalhador rural Josenildo Carvalho, 32 anos, afirmou que matou dois escorpiões da espécie amarelo dentro da casa. "Aqui na fazenda existem muitos escorpiões", disse.

O escorpião amarelo é um dos mais comuns nesta região. No fim do mês passado, um bebê de nove meses morreu picado por um animal da mesma espécie, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis.

CUIDADOS

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Eunápolis, o veterinário Ricardo Batista, afirmou que alguns cuidados podem ser tomados para prevenir a presença de escorpiões, como evitar acúmulo de entulho, manter o quintal limpo, verificar o interior de sapatos antes de calçá-los, observar gavetas, sacudir lençóis e tampar frestas nas paredes, dentre outras medidas./RADAR64

Jovem filma abordagem da PM e diz que foi espancado por dois policiais em Caravelas; um dos agressores seria parente de ex-prefeito


Jovem filma abordagem da PM e diz que foi espancado por dois policiais em Caravelas; um dos agressores seria parente de ex-prefeito

A  ação dos policiais militares, que segundo a vítima chamariam Renato e Damião, sendo um deles parente de um ex-prefeito da cidade, aconteceu na madrugada deste último sábado, dia 6 de fevereiro, no final de mais uma programação do Carnaval de Caravelas. O jovem agredido, Judson Sabadini da Silva, de 26 anos, morador de São Paulo-SP., mas com familiares em Barra de Caravelas, relata que ao sair do local da festa pra ir dormir, encontrou com um amigo que dirigia um veículo nas imediações da Câmara de Vereadores de Caravelas e no momento que os dois começaram a conversar, surgiu um carro logo atrás deles, onde dois policiais à paisana, ordenaram que ambos saíssem, pois eles queriam passar.

Como o amigo teria demorado um pouco para arrancar o carro os militares sem farda desceram e começaram a agredi-lo. Achando desnecessária a violência policial, Judson afirma que começou a filmar com o seu celular. Pouco tempo depois, quando levava uma amiga à Rodoviária de Caravelas, conta o rapaz, os dois policiais à paisana, desta vez acompanhados dos policiais fardados Renato e Damião, apareceram rapidamente, quando os mesmos passaram a lhe agredir com rasteira, socos e pontapés, deixando em seu corpo vários hematomas. O jovem também diz que foi arrastado pelo calçamento e já no Pelotão da PM, além de asfixiado, os PMs ameaçaram atirar no seu aparelho Iphone.

judsond

Com o jovem dominado e sendo agredido os policiais teriam perguntado a ele, se queria ir embora, ou então seguir direto para a Delegacia da Polícia Civil (DEPOL). Inicialmente Judson, que é filho de um taxista caravelense, pediu pra ir embora, mas como sentia fortes dores, especialmente na região do tórax, seguiu para o Hospital Municipal de Caravelas, onde fez um exame de imagem. O médico de plantão, que ainda não foi identificado, teria se negado a assinar o laudo do raio X.

Ainda neste sábado, dia 6 de fevereiro, com apoio de amigos e familiares, Judson Sabadini da Silva, de 26 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil de Caravelas (DEPOL), onde formalizou a ocorrência 133/2016, relatando a humilhação e agressão. O ataque teria sido acompanhado por um sub-oficial, que não teria feito nada diante da agressão. Ele também gravou áudios e fez fotografias das lesões e os envio aos principais meios de comunicação da região. Judson ainda conta que R$ 100 e o seu óculos de grau teriam sido confiscados pelos policiais, que não fizeram a devolução.

judsond1

Na manhã deste domingo, dia 7, o Teixeira News conseguiu apurar que foi expedida guia para exames de lesões corporais, procedimento que deve ser realizado no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT). Está sendo aguardada uma entrevista do comando da Polícia Militar de Caravelas, sobre a denúncia do espancamento, já que este não seria o comportamento adequado da força de segurança que atua numa cidade turística. Ainda não foi informado sobre as Companhias que os dois policiais acusados são lotados e se ficar comprovada a agressão, os mesmos devem responder a inquéritos militares./TN – MTb-0342/BA)

Vereador de Mucuri se envolve em grave acidente na estrada de Nova Viçosa




O grave acidente do tipo capotamento aconteceu neste sábado, dia 6 de fevereiro, na estrada que liga Mucuri a Nova Viçosa, quando o vereador mucuriense Vilson Luís Martins, mais conhecido como Nego da Embasa (PP), que possui sua maior base eleitoral no distrito de Taquarinha, teria perdido o controle da direção do seu veículo, que capotou.


O carro ficou de pneus para cima e Nego da Embasa acabou sendo socorrido pelo SAMU.nego acidenteInicialmente o político recebeu atendimento na Clínica Médica de Mucuri e como os médicos consideraram que o vereador precisava fazer exames específicos e se preciso, contar com o suporte de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recomendaram sua transferência imediata ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde o mesmo está internado.


Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.n embasaaaLogo de início houve uma informação que o acidente teria acontecido na região de Nanuque-MG., município de fica próximo ao distrito de Taquerinha, interior de Mucuri, onde o parlamentar reside. Mas na manhã deste domingo (7), a ocorrência do capotamento foi entre Mucuri e Nova Viçosa. O carro de Nego da Embasa ficou parcialmente destruído./TN

Adolescente sai para ir à praça e desaparece



O pai de Luan Cristhian  Dos Santos de 15 anos, compareceu na sede da 8ª Coorpin na noite de sábado, 6 de Fevereiro, pedindo ajuda a Polícia Civil para encontrar seu filho desaparecido.

Segundo ele, o adolescente morava com a mãe na Espanha e está na cidade há dois anos. Acrescentou ainda, que o garoto saiu da casa avó dizendo que ia á praça e até o momento não voltou.

Qualquer informação que possa ajudar a descobrir o paradeiro do adolescente deve ser repassada a Polícia no número (190) ou no celular (73) 9 9994-5913./ Sulbahianews

Homem é detido dentro de ônibus por tráfico de animais silvestres




José Roberto Bonjardim Rocha de 42 anos, residente na Comunidade de Água Preta, próximo a Vila Mutum foi detido por tráfico de animais silvestres na noite desta sexta-feira (05) No Terminal Rodoviário de Medeiros Neto. Ele transportava 32 coleiros da espécie Papa Capim Bico de Chumbo que percorria o trajeto Medeiros Neto (BA) /Vitória (ES). 


O ônibus foi abordado pelo 1º Pelotão da Polícia Militar, após uma denuncia anônima, e encontrou os pássaros dentro de gaiola em uma bolsa de viagem. José Roberto disse que estaria levando os pássaros a "pedido” de um amigo de pré-nome Daniel, e que seriam entregues a um desconhecido na Rodoviária de Vitória (ES). Ele não soube dizer o nome do destinatário.


Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas onde foi instaurado em desfavor um termo circunstanciado (TCO). Os pássaros serão soltos em área de preservação ambiental./medeirosdiadia

Acidente na BR-101 deixa duas pessoas feridas




Duas pessoas ficaram feridas no período da noite desta sexta-feira (05), após sofrerem um acidente na BR-101, num trecho da rodovia que liga os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas.

As vítimas ocupavam uma motocicleta, quando o condutor perdeu o controle da direção e acabou caindo às margens da rodovia, na altura do KM 827.

Transeuntes notificaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através da central 192, que destinou para a localidade uma unidade.

Os primeiros atendimentos foram realizados as vítimas identificadas como Robério Oliveira dos Santos (21 anos), que conduzia a motocicleta e transportava o carona Cosme Pacheco Pires (32 anos), ambos apresentavam escoriações e queixavam de fortes dores pelo corpo.


Após receberem os atendimentos foram encaminhados para a unidade hospitalar municipal. As vítimas deverão seguir internadas.IN

Ivete faz dueto com Sophia Abrahão em cima do trio


(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

A atriz e cantora Sophia Abrahão fez um dueto com Ivete Sangalo em cima do trio em Ondina, no circuito Dodô, neste sábado (6). Juntas, as duas cantaram "Gostava tanto de você", de Tim Maia.

Esta foi a primeira vez de Sophia em cima de um trio e a atriz arriscou alguns passinhos de samba. O dueto aconteceu em frente ao camarote Cerveja & Cia. Além de Sophia, Ivete cantou com Marcos, da dupla com Belutti, e com Jennifer Nascimento.

Depois de estrear sem cordas no Campo Grande na quinta, Ivete hoje animou o público no circuito Barra-Ondina, puxando o bloco Cerveja & Cia. Vestida de guerreira, que é o tema da cantora dessa ano, Ivete apareceu com um body branco com detalhes tribais, além de uma bota de cano longo.

“Meus gostosos! Vocês estão querendo? Porque eu tô com fogo e quero queimar tudo! Tô gostosa? Agora eu tô, antes não estava não. Mas a gente tem que dizer sempre eu posso, eu quero, eu faço”, brincou a cantora, ao iniciar a apresentação cantando a nova música O Farol. Se seguiram sucessos como Pra Frente, Levada Louca e Alegria, além de interpretações para Preta, de Beto Barbosa, Faraó Divindade do Egito, do Olodum, e Não Quero Dinheiro, entre outros.

A cantora desfila neste domingo no bloco Coruja, no circuito Osmar (Campo Grande), e repete a dose segunda, na Barra. Já na Quarta-feira de Cinzas, Veveta comanda o tradicional Arrastão, que será seu último, no circuito Barra-Ondina./Correio da Bahia

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Receptador é detido em Itamaraju com moto roubada




Agnaldo Ferreira de Oliveira foi preso na tarde deste sábado, 6 de Fevereiro, por polícias do 43ª CIPM de Itamaraju e encaminhado à Delegacia de Teixeira de Freitas com uma moto roubada.

Segundo informações, os militares realizavam rondas pelo bairro 31 de Março, quando avistaram Agnaldo usando um casaco, ele pilotava uma moto Fan 125, placa NYI 4090, cor vermelha.

Ao aborda-lo, o suspeito ficou muito nervoso, a polícia consultou o SINESP com o número da placa do veículo e descobriu que a moto foi roubada em Alcobaça.

Agnaldo afirmou ter pegado a moto emprestada com um homem, mas não soube dizer o nome. Ele ainda alegou desconhecer o roubo.


Agnaldo foi ouvido na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior enquadrado por receptação pelo delegado Manoel Andreetta. O veículo se encontra no pátio da DP.\SBN

Maníaco ataca e estupra criança de 10 anos na BR 101





Na manhã deste sábado, 6 de fevereiro, a Polícia Militar recebeu uma denúncia feita por meio da Central de Atendimento (190) informando que uma criança havia sido violentada sexualmente próximo ao antigo IBAMA, às margens da BR 101, em Teixeira de Freitas. Chegando ao local informado, os militares encontraram uma criança de 10 anos chorando, a menina confirmou que havia sido estuprada por um homem desconhecido.

Ainda de acordo com relatos da vítima, o criminoso usava camisa verde, boné preto, calça jeans, luva preta e após praticar o ato fugiu em uma bicicleta vermelha com um contentor verde a garupa. Nas proximidades do local não há moradores, o que dificultou uma possível ação de socorro.

O caso foi registrado na Sede da 8ª Coorpin e será encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento às Mulheres (DEAM) A criança que foi ouvida pelo delegado plantonista, Manoel Andreetta, passará por exames no Departamento de Polícia Técnica para confirmar se realmente houve a conjunção carnal. A Polícia faz rondas nas proximidades do local do crime para tentar prender o suspeito./Sulbahianews

Itabuna: Gerente de loja é executado a tiros dentro de estabelecimento



Crime foi na Avenida Beira Rio. Foto: Blog do Pimenta

Um gerente de loja foi morto a tiros no centro de Itabuna, no sul do estado. O crime ocorreu na quinta-feira (4/2) no interior do estabelecimento comercial, na Avenida Fernando Cordier. 

A suspeita é que o comerciário Wagner Adami tenha sofrido um crime premeditado. Dois criminosos, a bordo de uma moto, de cor vermelha, chegaram pela contramão da avenida, invadiram a loja e executaram o gerente. 

O corpo acabou sendo removido ao IML de Itabuna para exames de necropsia, enquanto a Polícia Civil já abriu as investigações, objetivando identificar e prender os criminosos. 

Depois dos disparos, a dupla fugiu sem levar nada. Uma equipe do SAMU ainda chegou ao local para socorrer a vítima, mas o comerciário já estava em óbito. A polícia informou que o circuito de câmeras da empresa estava desligado no momento do crime./blogmarcosfrahm

[Alcobaça] Homem encontrado morto com tiro no olho



Um homem foi encontrado morto, durante a noite deste sábado (05), na rodovia que liga os município de Alcobaça e Caravela, próximo da balança, com uma perfuração na altura da cabeça, provenientes de disparo de arma de fogo.

A vítima ainda sem identificação, apresentava uma perfuração próximo do olho esquerdo, levando a acreditar numa execução. A localidade pode ter sido utilizada por criminosos devido a facilidade em visualizar a movimentação da rodovia.

Transeuntes notificaram as autoridades policias que destinaram para a localidade guarnições.

Diante das evidencias e seguindo os protocolos a polícia civil foi acionada, onde esteve presente o escrivão plantonista Osnilton Pereira, que procedeu no levantamento cadavérico e solicitação da remoção do corpo para o IML de Itamaraju, pelo servidor público Anderson Barbosa.


A polícia civil deverá realizar a abertura de inquérito para identificar a motivação e autoria do crime./IN

Mais um homicídio em Itabuna; cidade em guerra


IMG-20160205-WA0224

Itabuna – Na noite desta sexta-feira (5), um homem identificado apenas por “Pastor”, foi assassinado a tiros na entrada do Pedro Fontes I. Segundo populares, no passado a vítima teve envolvimento no mundo do crime. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do homicídio.


A cidade de Itabuna está em guerra, criminosos estão a solta atirando e matando rivais do mundo crime em função de uma briga pelo território do tráfico de drogas e amostra de quem tem mais “poder” de fogo. São rajadas de metralhadora e disparos de pistolas automáticas. Somente nesta noite de sexta-feira (5), os bairros Mangabinha, Banco Raso e Califórnia, foram diversos tiros deflagrados, sendo que uma pessoa foi morta e outra baleada. Até o momento, já são 24 assassinatos em 36 dias de 2016.

Somente nesta noite, moradores dos bairros mencionados revelam que, foram muitos tiros deflagrados, sempre da mesma forma, os criminosos passam de carro ou moto e atiram aleatoriamente.

Itabuna registrou 24 assassinatos em 2016, 99 por cento das vítimas tinham envolvimento com o crime, são jovens aviões de tráfico de drogas e usuários. Mas uma guerra interna entre facções pode ser um dos fatores dessa matança. A “queda” do Raio B, grupo liderado pelo traficante Bartolomeu Rocha Mangabeira, o “Bartô”, preso em Mato Grosso, na Penitenciária Federal, após uma transferência em março de 2013.

Quando se fala em fim de um lado, se deve pela criação de outra facção criminosa, nesse caso, o DMP, grupo formado por remanescentes do Raio B, aviões, soldados do crime e gerentes que não querem mais seguir a liderança anterior, com essa quebra de braço, ameaças e mortes começaram acontecer há 2 anos, em Itabuna. Porém, a invasão de território está ficando cada vez mais acirrada.

De acordo com informações colhidas pelo Plantão Itabuna, bairros que antes eram comandados pelos criminosos do B, agora não são mais, para isso, os que aceitam sobrevivem, os que se recusam vivem na berlinda.
  

Carro capota na BA 290 próximo ao Trevo de Lajedão; motorista sofre escoriações



Na manhã desta quinta-feira (04), mais um acidente automobilístico foi registrado na BA 290, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Lajedão. Um Siena, cor branco placa policial OVI 0308, de Vila Velha – ES, conduzido por Mônica Fraga de Almeida Silva de 37 anos, que viajava sozinha e usava o sinto de segurança capotou apesar de o carro ter ficado totalmente destruído, ela sofreu apenas escoriações leves.

Conseguimos apurar que Mônica Fraga, seguia sentido Teixeira de Freitas à cidade de Itanhém, quando perdeu o controle da direção, possivelmente por sonolência e capotou as margens da BA. A lateral do veículo "do lado do motorista" chocou-se violentamente contra uma árvore.

O SAMU – Serviço de Atendimento móvel de Urgência foi acionado para os procedimentos de primeiros socorros e encaminhou a vitima para o Hospital de Medeiros Neto. A Guarnição do 1º Pelotão esteve no local auxiliou no restante, isolou a área e sinalizou o local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), para os procedimentos de praxe.


Boletim médico divulgado ainda pela manhã desta quinta-feira (4) pelo Hospital confirma que o quadro clínico de Mônica Fraga é estável sem gravidade. Exames de raios-X foram realizados e ela permanece internada./medeirosdiadia

Derrubada boca de fumo em Posto da Mata





A polícia localizou uma boca de fumo em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Uma denúncia anônima levou à apreensão de 1.350 gramas de maconha, 33 buchas prontas para comercialização, uma pedra bruta de crack pesando 90 gramas, 240 gramas de cocaína em sacos plásticos e 4 papelotes da mesma substância.

Também foi encontrada uma toca ninja, uma máquina fotográfica, 01 aparelho celular e duas carteiras com documentos em nome de Franciele Ferreira da Silva (20 anos de idade) e de Josielio Cardoso das Neves (27 anos de idade).

documentos_de_franciele_traficanteA boca de fumo funcionava numa casa localizada na Rua Alan Gomes,  N.º 817, no bairro Portela. No fundo dessa residência havia outro portão com acesso à Rua do Ribeirão.

documentos_de_franciele_traficante

Segundo testemunhas, após a polícia chegar, o casal teria fugido pelos fundos, em disparada. Todo o material apreendido foi entregue a delegacia da policia civil de Posto da Mata para as providências legais./primeirojornal

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Homem é encontrado morto na zona rural de Itanhém estrada sentido a Umburatiba - MG



Hoje (4/02) por volta do meio-dia, foi encontrado o corpo do senhor Saulo Mirando de Souza, 59 anos, natural de Bertópolis – MG, na Fazenda Campo Alegre, a 25 km de Itanhém sentido Umburatiba – BA.

Um morador da região foi que encontrou o corpo sem vida e avisou à PM. Os soldados Erlon e Thiago se deslocaram até o local. Também esteve presente o delegado Dr. Jorge Nascimento. O corpo foi reconhecido por moradores da região.

Aparentemente o homem morreu de causas naturais. O corpo foi levado para o IML de Teixeira de Freitas, para fazer os procedimentos e saber a verdadeira causa da morte./itanhemfest

Embasa fornece água duvidosa em Eunápolis



A água que deveria ser transparente e própria para o consumo ou banho está chegando em alguns locais de Eunápolis barrenta, na cor marrom, preocupando os moradores, que temem contrair doenças alérgicas e intestinais com o uso do líquido. Além disso, a água está chegando nas residências com forte cheiro de cloro.

Mas a Embasa, em declarações à imprensa, garante que a situação está sob controle, embora não apresente publicamente os resultados das análises da água que diz ter feito em laboratório (qual?).

Nos últimos dias, a Embasa anunciou um racionamento generalizado no abastecimento, que durou mais de uma semana. A culpa teria sido da chuva que caiu no início do mês, provocando vazamento numa adutora. O racionamento já é feito de forma seletiva em alguns bairros, há tempos.

Agora, depois de uma semana de estiagem, a chuva voltou a ser apontada como culpada do problema da cor da água que cai nas torneiras. Sedimentos que teriam sido jogados pela chuva no Rio Buranhém estariam deixando a água turva. E o forte cheiro de cloro? A Embasa diz que é normal e que o líquido está próprio para o consumo./atlanticanews

Homem é assassinado a tiros após discussão ocorrido no Bairro Bugia em Alcobaça




O crime que vitimou Wander Santos Moreira, aconteceu na noite desta quinta-feira, 4 de fevereiro, no bairro Bugia em Alcobaça. Segundo informações, a vítima estava próximo sua casa conversando com uma pessoa que até o momento não foi identificada, quando começou uma discussão.

O assassino disparou várias vezes contra Wander que morreu no local. A Polícia Técnica esteve no local realizou o levantamento cadavérico e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.

De acordo com a Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, 5, uma equipe se descolocou até a casa da vítima onde encontraram um simulacro de pistola. Ninguém soube informar o que ocasionou a discussão que resultou na morte do rapaz.


O caso foi apresentado ao delegado titular de Alcobaça, Dr. Marco Antônio Neves que instaurou um inquérito de para identificar autoria e motivação do crime./Sulbaihanews

Idoso morre engatado durante sexo com prostituta




Um idoso morreu engatado a uma prostituta durante relação sexual. O caso inusitado envolvendo um idoso e uma profissional do sexo, chamou atenção de policiais e médicos que precisaram intervir pra resgatar a prostituta que estava presa ao corpo do morto.

O vídeo mostra o corpo do idoso coberto com um pano azul sendo levado em uma maca com a prostituta por baixo. Conhecido como "pênis captivus”, o fato acontece quando os músculos vaginais se contraem de uma forma extrema que prendem o pênis do parceiro.

Foi necessário cirurgia para separar os dois corpos. Publicado no LiveLeak e replicado em vários sites mundiais, o vídeo já tem milhões de acessos. 

Homem é atingido por três tiros em Mucuri: Vítima foi socorrida ao HMTF



Mucuri: Na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro, Paulo Henrique Gonçalves Batista, 23 anos de idade, natural de Pedro Canário/ES, sofreu uma tentativa de homicídio, sendo alvejado por três tiros, no município de Mucuri/BA, município onde reside.

De acordo com testemunhas, a vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde ainda encontra-se no Bloco Cirúrgico. Até o momento não se sabe a motivação do crime, e a Polícia não tem informações sobre os autores.

O HMTF não divulgou o estado de saúde da vítima. O crime está sendo investigado pelo delegado titular de Mucuri, Samuel Martins Neto./Liberdadenews

Caminhão de cerveja é seguido e assaltado em Alcobaça; bandidos roubaram R$ 27 mil



Caminhão de cerveja é seguido e assaltado em Alcobaça; bandidos roubaram R$ 27 mil

Nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, um motorista da distribuidora Bahia Beer, com sede em Teixeira de Freitas, procurou a Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde formalizou um boletim de ocorrência, relatando que na tarde do dia anterior, por volta das 14h20, ele e dois ajudantes, foram atacados por três elementos, sendo dois deles armados, na rodovia BA-290, nas imediações de uma localidade conhecida como Pedra D’água, no município de Alcobaça, quando os mesmos, a bordo supostamente de um veículo Space Fox, exigiram a parada do caminhão e com fortes ameaças de matá-los, roubaram-lhes a quantia de aproximadamente R$ 27 mil.

Ainda segundo o motorista, no total eram três bandidos, que teriam chegado no Volkswagen Space Fox, sem escapamento, de cor verde metálica, sendo que um ficou ao volante e os outros dois, que faziam uso de bonés, de armas em punho, anunciaram o assalto. Após roubar todo o dinheiro os bandidos fugiram sem deixar pistas e em alta velocidade pela mesma rodovia BA-290.

Após o registro do caso, por determinação do delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Alcobaça (DEPOL), onde o delegado Marco Antônio Neves, já começou a investigar o caso. Não é descartada a possibilidade dos criminosos serem de Teixeira de Freitas, pois existe a suspeita que eles conheciam a rotina do caminhão de entrega.TN

Baleado com 5 tiros é socorrido pelo pai e morre no hospital



A vítima foi identificada como o ex-presidiário, Isaque Souza Chaves de 23 anos, ele foi baleado no início da tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro, em uma esquina no bairro Luis Eduardo na cidade de Teixeira de Freitas.

Segundo informações, Isaque estava em frente a uma padaria quando foi surpreendido por homens armados que chegaram atirando e fugiram em seguida.

A vítima foi alveja por cinco tiros, três deles na região da cabeça, o pai do jovem o encontrou agonizando e o socorreu ao hospital municipal, mas ele não resistiu as ferimentos e acabou morrendo.

Ainda de acordo com familiares, Isaque possuiu passagem pela polícia, ele foi preso certa ocasião acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no povoado de Santo Antônio. A Polícia Civil investiga o caso./Sulbahianews

Homem com projeteis alojados na cabeça dá entrada no HMTF: Vítima foi baleada em MG




Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro, um homem deu entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e, após raio-X, foi identificado que o mesmo possuía alguns projeteis alojados na cabeça. O homem foi identificado como sendo, Diones Cardoso de Souza, 21 anos de idade, natural de Nanuque/MG e, que reside na Rua Levada da Paz, no Bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas.

A equipe de segurança do HMTF foi informada do caso, e foram até à vítima esclarecer o fato. Segundo Diones, ele foi alvejado há cerca de 02 ou 03 dias na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas, o que se sabe é que 03 projeteis estão alojados na cabeça de Diones. O mesmo segue sob observação médica, e deverá passar por cirurgia.

A entrada do jovem no HMTF foi informada à Polícia Militar e uma guarnição esteve no local e segue acompanhando o caso. A Polícia Civil foi informada e deverá dar início às investigações./Liberdadenews

Acusado de assassinar empresário Vitor Aguiar tem prisão revogada pela Justiça em Teixeira de Freitas




policia vitor

O juiz Humberto José Marçal, titular da 1ª Vara do Sistema do Juizado Especial e 1º substituto da Única Vara Criminal da comarca de Teixeira de Freitas, revogou no final da tarde desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, o mandado de prisão preventiva de Renilton Prachedes Rodrigues, de 20 anos, acusado pela polícia de atirar e matar o empresário Vitor Aguiar Antônio, 30, crime ocorrido na madrugada do dia 19 de dezembro de 2015, na casa da vítima, localizada à rua Tapajós, no bairro Universitário, na região sul de Teixeira de Freitas.

A decisão de Marçal aconteceu após o mesmo reanalisar os fatos no pedido feito pelos advogados do acusado. A decisão do magistrado foi entregue pelos oficiais de Justiça à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), no início da noite desta mesma quinta, dia 4 e a libertação do preso é imediata. A partir de agora Prachedes continua respondendo à acusação, porém em liberdade.

O delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin e presidente do inquérito do caso, disse que deve remeter o inquerito devidamente concluído à Justiça em no máximo 20 dias. E o tempo inicial que o acusado permaneceu preso na fase inquisitória foi o suficiente para produzir toda a prova necessária e concluir as investigações com a própria contribuição do indiciado.

O tiro

O crime aconteceu no início da madrugada de sábado, dia 19 de dezembro de 2015, quando o jovem empresário Vitor Aguiar Antônio, de 30 anos, então dono da Concessionária Hyundai de Teixeira de Freitas, recebia alguns amigos numa de suas casas que fica na divisa entre os bairros Kaikan e Universitário, e foi alvejado com um tiro de revólver calibre 38, disparado pelo lado de fora de um dos portões do imóvel.

Acusado de assassinar empresário Vitor Aguiar tem prisão revogada pela Justiça em Teixeira de Freitas


O assassino efetuou um disparo contra o portão e como o mesmo estava logo atrás da estrutura, acabou atingido. Aguiar chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas, mas acabou não resistindo e morreu pouco tempo depois pelas complicações provocadas pelo projétil da arma, que atingiu-lhe o pulmão./TN

"As notícias sobre Schumacher não são boas", diz ex-presidente da Ferrari




Michael Schumacher sofreu um grave acidente na manhã do dia 29 de dezembro de 2013, em Méribel, na França


"Schumacher? Eu constantemente me informo sobre ele, e, infelizmente, as notícias não são boas. Ele foi um grande piloto, com quem compartilhamos uma grande relação humana e profissional. Tive o prazer de termos filhos quase que simultaneamente também. Mas a vida é estranha. Ele é o piloto de maior sucesso da Ferrari e teve apenas um sério acidente em sua carreira, em 1999 -  e não foi por culpa dele. Infelizmente, acabou caindo enquanto esquiava, acidentalmente, e isso o arruinou", lamentou em entrevista à revista “Quattroruote”. 

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Schumacher tem 47 anos e é acompanhado diariamente por uma equipe de médicos em casa, na Suíça. A família do alemão prefere manter sigilo sobre o estado de saúde do ex-piloto, que vive em estado semi-vegetativo após sofrer um grave acidente de esqui em dezembro de 2013.

O ex-empresário de Schumacher, Willi Weber, também falou sobre o assunto e comentou a blindagem da família. "Corinna (esposa de Schumacher) me impede de ter qualquer contato com Michael. Tentei várias vezes visitá-lo, sem sucesso. Eles sempre se recusam a me dar permissão para vê-lo. A situação é insustentável para mim e minha família sofre. Durante 25 anos, as nossas famílias estavam intimamente relacionadas e agora... Ninguém pode entender", disse ao jornal “Bild”.

Relembre o caso

Michael Schumacher sofreu um grave acidente na manhã do dia 29 de dezembro de 2013, em Méribel, na França. O ex-piloto estava em uma estação de esqui quando se desequilibrou e sofreu um trauma ao bater a cabeça em uma pedra. O alemão passou por neurocirurgias e ficou em coma até o final de abril de 2014.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Motociclista morre em acidente na BA-489





Um grave acidente ocorrido durante a tarde dessa quinta-feira (04), ceifou a vida de um ex-instrutor da Auto Escola Vitória de nome Erisvan Reis, mais conhecido por “Pé”. O acidente aconteceu na baixada da Avenida Liberdade, entrada do matadouro, no bairro Liberdade.

De acordo com testemunhas, Erisvan colidiu nos fundos de uma Toyota Hilux que era conduzida por Adilson Favarato e posteriormente foi atropelado por um carro que seguia sentindo oposto que era conduzido por um jovem de nome Jebson.

Erisvan conduzia uma motocicleta Sundown Max preta de placa policial NTN-7181 licenciada em Cadeias – BA. Após a colisão ele foi arremessado e o carro passou por cima e fatalmente teve morte instantânea.

O SAMU ainda foi ao local, mas quando chegou o corpo já estava em óbito. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e amenizou o transito e conteve as pessoas que se aglomeraram em torno do corpo. O corpo de Erisvan foi removido para o IML – Instituto Médico Legal de Itamaraju, através do agente de necropsia Anderson Barbosa e os policiais civis Emmerson Barreto e Jackson./Radar830

Prefeito Bernardo Olívio anuncia banda A Vingadora para o carnaval de Alcobaça

Alcobaça: A expectativa é grande para o Carnaval 2016 da cidade, e de última hora o prefeito Bernardo Olívio anunciou a tão esperada surpresa, que será a grande sensação do momento, a banda A Vingadora, com o atual sucesso “Paredão Metralhadora”. AvocalistaTays Reis, enviou um vídeo confirmando sua presença para este sábado (06). Nossa equipe conversou na tarde desta quarta feira (03), com o prefeito, onde garantiu que a cidade será o melhor destino dos turistas.

A festa  acontecerá de 06 a 09 de fevereiro. Conferimos de perto toda inicio da arrumação da orla, uma mega estrutura está sendo montada para receber turistas do Extremo Sul e das mais diversas regiões do país, como ocorre todos os anos, devido ao clima hospitaleiro e ao tradicional carnaval alcobacense. São mais de dez bandas, Trio Carreta Formiguinha, marchinhas carnavalescas e atrações em três locais diferentes: Orla, Praça de Eventos e Caixa D'água.
De acordo o prefeito, a cidade está prontíssima para receber todos os visitantes para essa grande festa. “Posso garantir que será um dos melhores carnavais de todos os tempos, dentre os grandes nomes da música brasileira, teremos a grande atração à banda A Vingadora, que com certeza abrilhantará a abertura do nosso evento”, salienta, Bernardo Olívio.
Perguntamos ao prefeito se a cidade vai ter estrutura física para receber um fluxo muito grande de pessoas. Ele foi categórico, que estão sim preparados. “Posso garantir, não vai faltar água, energia, e iremos fazer o possível para manter a cidade limpa, teremos uma mega estrutura também na segurança. Passaremos de 20 mil pessoas para 100 mil, não será fácil, porem, estamos mais estruturados para oferecer o melhor. 

E confio também que nossos moradores irão colaborar e receberão de braços abertos todos os visitantes, e poderemos curtir o melhor carnaval”. Afirma. O carnaval iniciará no sábado (06), ás 17h e término às 5h do domingo, sem parar um minuto. Você é o grande convidado!
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Conta de luz fica mais barata a partir de março



O governo decidiu ontem (4) desligar as usinas térmicas com custo de geração acima de R$ 420 por megawatt-hora (MWh). A decisão vai permitir que, a partir do mês que vem, seja adotada a bandeira amarela no sistema de bandeiras tarifárias, o que significa acréscimo de R$ 1,5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Atualmente, a bandeira aplicada é a vermelha, patamar 1, com acréscimo de R$ 3 a  cada 100 kWh.

A decisão tomada nesta quarta-feira pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) permite o desligamento de sete usinas térmicas com capacidade de geração de cerca de 2 mil megawatts em geração térmica a partir de março. Segundo o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, a medida vai permitir uma redução do custo do setor elétrico de R$ 720 milhões por mês em 2016. Ele disse que é possível ser adotada em abril a bandeira verde, na qual não é cobrado nenhum adicional na conta de luz. “Ainda não é prudente anunciar a bandeira verde para abril, mas todos os estudos mostram que essa é uma possibilidade real”, afirmou.

O ministro destacou  que todas as decisões estão sendo tomadas de forma prudente. “Essa decisão é absolutamente segura para que possamos chegar em novembro com uma capacidade de armazenamento de energia bem melhor do que aconteceu em novembro de 2015.”

Segundo Braga, a queda da tarifa neste ano deve ser de pelo menos 7% , levando em conta também a redução do valor da Conta de Desenvolvimento Energético, aprovada ontem (2) pela Aneel. Em agosto, o CMSE já tinha determinado o desligamento de usinas térmicas com custo de geração acima de R$ 600 MWh.

A medida permitiu que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reduzisse o valor da bandeira tarifária vermelha de R$ 5,50 para R$ 4,50 para cada100 quilowatts-hora consumidos. Recentemente, a Aneel criou um novo patamar de bandeira tarifária vermelha, que custa R$ 3 para cada 100 kWh.

A decisão foi tomada após análise do comitê de que a situação dos reservatórios das hidrelétricas está mais favorável. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios do Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que é responsável por cerca de 70% do armazenamento de água para geração de energia no país, está em 45% atualmente. Em fevereiro do ano passado, o nível estava em 20,5%. Segundo O CMSE, o risco de déficit de energia no país é zero nos subsistemas analisados.

Com a falta de chuvas registrada nos últimos anos, o governo vem mantendo a maior parte das usinas termelétricas acionadas para garantir que não falte energia para o país. Sem água nos reservatórios, as usinas hidrelétricas não conseguem gerar toda energia possível, e pode haver desabastecimento. No entanto, a energia térmica é mais poluente e mais cara que a gerada por hidrelétricas, e o custo acaba sendo repassado para os consumidores.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico foi criado em 2004 para acompanhar a continuidade e a segurança do suprimento de energia no país. Participam do grupo representantes de órgãos como o Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Campinas confirma segundo caso de infecção de zika por transfusão



Nesta terça-feira (3), a secretaria Municipal de Saúde de Campinas confirmou o segundo caso de transmissão do zika vírus através de uma transfusão de sangue. De acordo com a secretaria, a doação ocorreu em Campinas, no início de 2015, em um paciente gravemente ferido por arma de fogo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas e não resistiu.

De acordo com o diretor da Divisão de Hemoterapia do Hemocentro da Unicamp, Marcelo Addas Carvalho, entre fevereiro e maio, período em que o homem ficou internado, ele recebeu mais de 100 bolsas de sangue. Em abril, foi identificada uma queda de plaqueta.

 Encaminhou-se então uma amostra de seu sangue para o instituto Adolfo Lutz. A suspeita era de que ele estava com dengue, porém os testes deram negativo. Segundo informações do Extra, a confirmação de zika só chegou para o Hemocentro em dezembro.

"O doador informou que, três dias após a doação, ele e pessoas de sua família tiveram quadro clínico de zika. Uma coisa interessante é que o paciente mesmo não apresentou nada", conta Marcelo Addas. Em nota, o Ministério da Saúde informa que a capacidade de infecção do vírus por transmissão sanguínea deve ser avaliada.

Jovem de 18 anos morre depois de perder a virgindade em motel



Uma jovem de 18 anos morreu depois passar mal dentro de um motel, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, no Paraná, na madrugada de terça-feira (2). Segundo informações da Polícia Civil, Bianca Monteiro estava com o namorado, um homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, quando apresentou sinais de um crise convulsiva. 
Ela chegou a ser socorrida por um enfermeiro, cliente do motel, mas não resistiu e morreu. O delegado titular da Delegacia de Cambé, Jorge Barbosa, disse ao site 'Extra' que a jovem morreu logo após ter sua primeira relação sexual.
"Ela era virgem. Essa foi a primeira vez dela, conforme o namorado falou e a mãe confirmou. O rapaz, com quem ela estava há 8 meses, chamou uma funcionária do motel, quando a menina começou a passar mal. Ela (Bianca) estrava trêmula e repuxando a cabeça. Um enfermeiro, cliente do motel, chegou a prestar socorro e a reanimá-la com massagem cardíaca, mas não conseguiu", disse Barbosa. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no motel já encontrou a jovem morta.
Segundo informações da Polícia Civil, o casal havia ido até o motel para comemorar que a jovem havia feito a segunda fase para o vestibular em Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no último domingo (31).  
O namorado de Bianca foi levado para a Delegacia de Cambé para prestar depoimento, mas foi liberado depois que uma análise preliminar de legistas determinou que a jovem sofreu uma arritmia cardíaca e morreu de uma causa natural.
"O companheiro da jovem disse que eles não tinha consumido drogas ou bebida no motel, mas já pedimos exames para confirmar isso", acrescentou o delegado.

Tiros: Homem é alvejado por 05 disparos no Luíz Eduardo e morre no HMTF




Teixeira de Freitas: No início da tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada que um homem havia sido vítima de disparos de arma de fogo, no Bairro Luiz Eduardo. Uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até a Rua Monte Carmelo, onde confirmou o fato, mas, os militares receberam a informação de que a vítima já havia sido socorrida por familiares ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Trata-se de Isaque Souza Chaves, 23 anos de idade.


Isaque foi alvejado por pelo menos 05 disparos, e no hospital foi identificado que tiros acertaram a 01 na cabeça, 02 no rosto, 01 no tórax e 01 no abdômen. A vítima foi imediatamente levada ao Centro Cirúrgico, mas, não resistiu e morreu. A PM registrou o ocorrido e comunicou o caso à Polícia Civil, e a delegada plantonista, Waldiza Fernandes, deverá ir ao HMTF, onde irá realizar o levantamento cadáverico. A delegada irá instaurar um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. 


Isaque já possui passagem pela polícia, quando foi preso com drogas em Santo Antônio, distrito pertencente ao município de Teixeira de Freitas. O corpo de Isaque será removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e a médica legista irá identificar a quantidade de tiros que acertaram a vítima./Liberdadenews 

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.