Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Uma hora após assalto CAEMA prende suspeitos na BR 101 e recupera carro roubado

xascarro1.jpg.pagespeed.ic.iCkN0pl1T1
Teixeira de Freitas: Policiais da CAEMA (Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica) prenderam por volta das 23h00 do dia 06 de janeiro, dois jovens que assaltaram um casal próximo ao colégio IFA, no Bairro Bela Vista e levaram a carteira contendo os documentos do dono do veículo, a quantia de R$ 276,00, cartões de crédito e dois celulares, além do carro, um veículo Ford Focus, cor prata.

xascarro2.jpg.pagespeed.ic.l7_2Nrk9gl
Trata-se de Ingrisson da Silva Neres, 19 anos, morador do Bairro Monte Castelo, e Ryan Portugal da Silva, também de 19 anos, morador do Bairro Vila Verde. O assalto ocorreu às 22h00, quando os bandidos partiram em direção ao distrito de Itabatã (Mucuri/BA), pela BR 101. E quando estavam próximos ao referido distrito [uma hora depois] foram interceptados pela guarnição da CAEMA, que montou uma barreira e conseguiu prender os suspeitos.
xascrro3.jpg.pagespeed.ic.4EibcFZFsk
De acordo com informações, os rapazes pretendiam levar o carro roubado para Nanuque, onde venderiam o veículo. Os bandidos estavam armados com um revólver calibre 32, com 04 munições intactas, o qual foi usado para ameaçar as vítimas. Eles foram apresentados na 8º COORPIN de Teixeira de Freitas, ao delegado de plantão, Dr. Manoel Andreetta, e serão enquadrados no artigo 157, por roubo qualificado, permanecendo custodiados./PORTALN3

Homem acusado de matar amigo a facadas em Teixeira de Freitas é preso em Itamaraju

Itamaraju -  Silvino Santana Jesus de 23 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (06), por policiais do Pelotão Emprego Operacional Tático (43ª CIPM), acusado de assassinar um amigo na madrugada desta quinta-feira, em Teixeira de Freitas.

De acordo com informações da Polícia Militar, Silvino foi detido nas margens da BR-101, na estrada que liga os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. O homicida caminhava tranquilamente quando foi surpreendido pelos policiais militares, que de imediato lhes deram voz de prisão. O acusado foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil do município, onde confessou ter assassinado a facadas o seu colega, identificado por Denílson dos Santos de 29 anos, muito conhecido por “Pepeta”.

No depoimento, Silvino informou a Polícia Civil que assassinou Denílson devido uma discussão, onde o rival teria o acertado com uma pedrada na cabeça; ainda de acordo com Silvino, ele vinha sendo ameaçado de morte por Denílson.
                                                   Foto: Liberdade News

O acusado conta que comprou uma faca, e esperou o anoitecer para que Denílson dormisse, facilitando assim a realização do homicídio. Denílson foi assassinado com cinco golpes de facas, sendo três na nuca, um na cabeça e um nas costas.

Silvino que é natural da cidade de Caldas de Cipó/BA, possui três passagens pela polícia. Até o fechamento da matéria, Silvino se encontrava apreendido na carceragem da Delegacia de Polícia Civil do município, mas deverá nas próximas horas se recambiado para a cidade de Teixeira de Freitas, onde deverá prestar esclarecimentos ao delegado titular Marco Ântonio Neves./Radar830

Prefeitura de Porto Seguro abre inscrições para cursos profissionalizantes

As inscrições para os cursos do PRONATEC serão abertas na próxima semana, no período de 12 a 28 de fevereiro, em Porto Seguro. Caso sobrem vagas, posteriormente, ainda haverá possibilidade de matrículas.
O local para se fazer o cadastro é na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, situada na Rua Das Araras, 54, centro da cidade. 

Os documentos necessários são CPF; RG; Nº do NIS (cartão Bolsa Família); comprovante de residência; N º Conta Fácil; Comprovante Escolar. 

Os alunos matriculados e frequentes farão jus a uma assistência estudantil no valor de R$. 2,00 (dois reais), por aula assistida. Nesta etapa serão ofertados os cursos listados abaixo, em parceria com o SENAC:
 
Curso
Nº de vagas
Turno
Escolaridade
Carga horária
Idade
Auxiliar de cozinha
20
 
Matutino
Mínimo 5ª Série
 
200 h
18 anos
Operador de caixa
29
 
Matutino
Ter de 5ª a 8ª Série
 
200 h
18 anos
Auxiliar de recursos humanos
29
 
Vespertino
Médio incompleto
 
200 h
18 anos
Auxiliar administrativo
20
Vespertino
Médio incompleto
 
200 h
 16 anos        
      

Identificadas as seis vítimas da mesma família que morreram em acidente na BR-101

Identificadas as seis vítimas da mesma família que morreram em acidente na BR-101
Foram identificadas as vítimas do acidente que matou seis pessoas de uma mesma família, por volta das 15h40 desta quinta-feira (6), na BR 101 Norte, na altura de Conceição da Barra. O motorista do Corsa Classic, de cor branca, foi identificado como Ronimar Freitas dos Santos, de 26 anos. 

Com ele estavam a irmã Rosiane Freitas dos Santos, 24 anos, os sobrinhos Rametson dos Santos Carvalho, 20 dias de nascido, e Rharian dos Santos Carvalho, de 4 anos. Também estavam no carro o irmão do motorista e da mulher, Renan Freitas dos Santos, 9 anos, no banco da frente, e o filho do motorista Pedro Ryan Alves dos Santos, 4 anos. 

De acordo com a polícia, o carro da família bateu de frente com uma carreta carregada com cloro, que era conduzida por Jurandir de Souza Oliveira, 44 anos. Todos os ocupantes morreram na hora do impacto. 

A frente do caminhão ficou destruída. A BR-101 teve que ser interditada por mais de cinco horas. Um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da via. Ainda de acordo com as equipes que atenderam à ocorrência, no Classic a mãe viaja com o bebê no colo, no banco de trás do veículo, com mais duas crianças. 

Nos dois bancos da frente seguiam os irmãos Ronimar e Renan. O acidente aconteceu no Km 43 da BR 101, em Conceição da Barra, por volta das 15 horas, e o carro de passeio teria invadido a contramão, batendo de frente contra a carreta de cloro, que também perdeu o controle e colidiu com uma outra carreta e  um Citröen C3. 

Os motoristas destes dois carros não se feriram. A família, que era de Pinheiro seguia para São Mateus. O motorista da carreta foi atendido no local e liberado em seguida. O teste de bafômetro feito pelo condutor da carreta de cloro deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. (Informações/Gazeta

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

TIM tem o pior desempenho na banda larga móvel em dezembro, diz Anatel

A TIM foi a operadora que teve pior desempenho na banda larga móvel na avaliação de dezembro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira. Dos 15 Estados avaliados mais o Distrito Federal, a operadora ficou abaixo das metas de velocidade instantânea e/ou média da banda larga móvel em 12 Estados em dezembro, enquanto a Vivo ficou abaixo da meta em ao menos um quesito em oito Estados, Oi em sete Estados e a Claro, em quatro.

Em São Paulo, apenas a TIM ficou abaixo da meta estabelecida pela Anatel no quesito velocidade instantânea da banda larga móvel, enquanto as concorrentes Claro, Algar Telecom, Nextel, Oi e Vivo atingiram as metas da agência de velocidade instantânea e média de 95% e 70%, respectivamente.

No Rio de Janeiro, a Claro ficou abaixo da meta nos dois quesitos, enquanto TIM e Vivo não atingiram o objetivo de 95 por cento de velocidade instantânea.Na medição que avaliou o serviço de banda larga fixa das operadoras, Algar Telecom, NET e Vivo ficaram abaixo da meta da Anatel em São Paulo em perda de pacotes e/ou disponibilidade, enquanto a GVT atingiu todas as metas estabelecidas pela agência em dezembro.

No Rio de Janeiro, apenas a Oi ficou abaixo da meta de 90 por cento no quesito disponibilidade, enquanto NET e GVT atingiram todas as metas definidas pela Anatel. Procuradas, Oi e Claro não se pronunciaram. A TIM disse que acompanha a medição da banda larga móvel realizada pela Anatel e que está atenta às oportunidades de melhoria verificadas.

A operadora também afirmou que está priorizando a qualidade dos serviços e investindo fortemente em projetos de infraestrutura. Já a Vivo disse que é a única operadora a oferecer planos com velocidade de 1,5 Mbps no produto 3G Plus - portanto, com entrega de velocidade superior aos planos da concorrência - e, por isso, tem parte de suas medições realizadas com uma referência mais alta que as demais empresas. (Terra)

SMS: maioria das mulheres não gosta de fotos sensuais, mas 1/3 já enviou

Uma pesquisa do site de relacionamentos Match.com, realizada nos Estados Unidos, apontou que 75% das mulheres não gostam de receber fotos sexy de homens e 61% dizem que nem mesmo selfies dos parceiros vestidos lhes agradam. Já com os homens é bem diferente. 

O estudo descobriu que 75% dos homens ficam contentes ao receber uma foto sensual de alguém do sexo oposto. Para felicidade deles, mais de um terço das entrevistadas disse já ter enviado uma foto sensual a algum homem. Entre os solteiros, 26% dos homens e 23% das mulheres disseram ter compartilhado a foto recebida com amigos. 

Outros hábitos

A pesquisa também mostrou outras diferenças entre homens e mulheres quando o assunto é mensagem de celular. Algo que desanima os homens são palavras abreviadas: 39% dizem preferir que as mulheres escrevam as palavras inteiras.  

Os entrevistados também não são fãs de receber mensagens de texto durante o horário de trabalho: 45% preferem trocar SMS em outro período. Mais uma vez, o contrário das mulheres: 63% delas gostam de receber mensagens de texto no trabalho. Ainda, 76% das mulheres disseram gostar de receber emoticons. 

Já escrever mais de uma vez antes de receber uma resposta é desanimador para os dois sexos: 59% dos homens e mulheres rejeitam a prática.

ATENÇÃO CENA FORTE: Vendedor é morto a facadas enquanto dormia no Nova América, em Teixeira de Freitas

Vendedor é morto a facadas enquanto dormia no Nova América, em Teixeira de Freitas
O bárbaro crime aconteceu por volta das 23h30 desta quarta-feira (5), na Rua Ana Rodrigues, bairro Nova América, em Teixeira de Freitas e a vítima foi identificada como Denilson dos Santos, mais conhecida como Pepeta, de 29 anos, oriundo da cidade de Caldas de Cipó, na região nordeste da Bahia. 

Segundo apurou o delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, a vítima foi morta a facadas por um companheiro de trabalho, enquanto dormia. Assassino e vítima estavam há poucos dias na cidade, onde comercializavam artesanatos. 

Após cometer o crime, o assassino, identificado pelo prenome de Silvino, tentou escapar caminhando por cima de um telhado de amianto, mas uma das telhas quebrou e ele despencou em cima de um veículo. Na sequência e ainda meio atordoando o homicida fugiu em disparada e sem deixar pistas. 

A motivação do crime ainda é desconhecida e segundo o perito criminal Marco Antônio Lima, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e responsável pela perícia de local, Denilson estava sem camisa e foi morto enquanto dormia. No corpo do vendedor morto foram notadas cinco facadas, sendo três na nuca, uma na cabeça e outra nas costas. 

Após a perícia o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas e a necropsia só poderá ser feita após o reconhecimento formal do cadáver por parte da família. Policiais militares fizeram diligências nas imediações de onde aconteceu o assassinato, mas o homicida não foi localizado.

Assassino e vítima tinham alugado o imóvel, que fica no primeiro andar, recentemente e no térreo, por onde o assassino fugiu, funciona um pequeno restaurante. O delegado Marco Antônio Neves, que esteve no local do crime, informou a imediata instauração de um inquérito policial para apurar motivação do homicídio, identificação e prisão do assassino./TN

Cubana vai à Justiça por salário do Mais Médicos

Cubana vai à Justiça por salário do Mais Médicos
A médica cubana Ramona Rodriguez, que deixou o programa Mais Médicos, entrará na Justiça para pedir indenização por danos morais e receber a diferença do salário de R$ 10 mil oferecido pelo governo brasileiro que, segundo ela, não foi pago durante os quatro meses em que trabalhou no país. 

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE) e pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO). Ramona afirma que recebia apenas US$ 400 por mês e outros R$ 600 seriam depositados mensalmente em uma conta em Cuba, a serem entregues após o término do contrato. 

Além disso, alega ainda que teve a honra atingida por ter sido “discriminada” em relação aos médicos de outros países. Mendonça Filho afirmou que o partido também entrará com uma representação no Ministério Público do Trabalho sugerindo uma ação coletiva para que todos os cubanos contratados para atuar no Brasil possam receber o percentual do salário que teria ido para Cuba. “Vamos pedir que a Procuradoria-Geral do Trabalho patrocine uma ação coletiva a todos os médicos cubanos que estão sendo tratados de forma desigual, desumana e desrespeitosa”, disse. 

Caiado relatou ainda que a Associação Médica Brasileira (AMB) ofereceu a Ramona Rodriguez um emprego na área administrativa do escritório da entidade em Brasília. Com isso, a médica cubana poderia pleitear um visto de trabalho e permanecer no território. De acordo com Caiado, a associação também ajudará a profissional a fazer a prova do Revalida, o que a permitirá atuar como médica no país. 

A AMB é uma das grandes opositoras ao programa federal de contratação de médicos estrangeiros. Em agosto do ano passado, o presidente da associação, Florentino Cardoso, disse que a população de baixa renda seria a mais afetada com a vinda dos cubanos./BN

6 de fevereiro - dia do agente de defesa ambiental

Um dos pontos mais visitados de Jucuruçu há anos atrás  

No dia 6 de fevereiro é comemorado o Dia do Agente de Defesa Ambiental, homenageando aqueles que trabalham pela proteção do nosso meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável.

A natureza é um grande patrimônio da humanidade, do qual depende a nossa sobrevivência. Nos moldes de produção e consumo atuais, o meio ambiente do planeta está sendo rapidamente degradado. Diversas espécies encontram-se extintas e alterações climáticas vêm destruindo cidades, aumentando o nível do mar e inutilizando áreas que uma vez foram agricultáveis. 
Bons tempos vividos aqui - e hoje infelizmente ela está esquecida “cachoeira de Jucuruçu”

Para reverter o processo e evitar a extinção da própria raça humana precisamos tomar ações de prevenção e manutenção do meio ambiente enquanto ainda há tempo, permitindo que as futuras gerações possam viver em harmonia.

O dia dedicado ao Agente de Defesa Ambiental é um momento de refletirmos sobre a necessidade urgente de sermos protagonistas nas questões ambientais e, consequentemente, potencialmente agentes ambientais.

O meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não vivas que estão no planeta e afetam a vida dos ecossistemas e dos humanos. Ele pode ser considerado um conjunto de unidades ecológicas que abrange a vegetação, os animais, a atmosfera, os fenômenos natural e etc. Pode ser também reconhecido pelos recursos naturais e fenômenos físicos que não possuem limite, como o ar, a água e o clima, que inclui a radiação, descarga elétricae magnetismo.
Encontros bate papo e boas pecarias já  não temos mais 

O Agente de Defesa Ambiental trabalha com projetos e soluções que ajudam a proteger este meio ambiente, que hoje em dia tem sofrido muitos danos por causa da ação do homem. Problemas como a poluição pioram ainda mais a situação, causando diversas consequências na atmosfera.
Esse é o velho e famoso pescoço ponto muito visitado pelos os nativos e visitantes. Hoje só saudade. 

O Brasil possui um Conselho Nacional de Defesa Ambiental, que é responsável pela capacitação e desenvolvimento de projetos e campanhas que tem como objetivo a proteção do meio ambiente. 

Polícia Civil estoura “boca de fumo” no Bairro Vila Vargas: casal consegue fugir

Teixeira de Freitas: Policiais civis da Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE), sob a coordenação do delegado titular, Dr. Wendel Ferreira, após denuncias anônimas, chegaram até um imóvel no bairro Vila Vargas, por volta das 21 horas do dia 04 de fevereiro (terça-feira), que funcionava como ‘boca de fumo’. No local foi encontrado uma bucha de “maconha”; 6,6 g de “cocaína”; uma pedra bruta de “crack” com 59,6 g, além de 03 pedras menores, embaladas e prontas para venda.

De acordo com informações, quando os policiais chegaram ao local, as pessoas responsáveis pelo tráfico fugiram e esqueceram os documentos de identidade. Foram esquecidos os documento de Bruno Santos Costa, de 20 anos, e de uma menor de 17 anos. De acordo com as informações recebidas através de denúncias, eles formam um casal e vinham realizando o comércio de entorpecentes naquela residência há algum tempo. Até o momento eles não foram encontrados.

Essa residência pertence à mãe da menor, companheira do Bruno e que supostamente está grávida do mesmo. Segundo investigações, a mãe, que já foi ouvida pelos policiais, não participava do tráfico de entorpecentes realizando pela filha e pelo genro. Essa senhora tem colaborado com as investigações. O acusado, conhecido por Bruno “Pezão”, já tinha um mandado em aberto de agosto do ano passado quando uma comparsa, estudante do curso de Direito, foi preso.

Na ocasião, ele [Bruno] e outros dois conseguiram escapar. Há suspeitas também que Pezão tenha participado de alguns homicídios na cidade. Ele já tem um mandado de prisão em aberto e o delegado Wendel Ferreira irá pedir outro./Liberdadenews

Caso preocupante: deputado anuncia criação de projeto de lei para liberação da maconha no Brasil

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciou, em entrevista à revista Rolling Stone, que apresentará um projeto de lei para legalizar a maconha no país. A proposta deverá fazer frente à matéria de autoria do colega Osmar Terra (PMDB-RS), que trata da intensificação das penalidades para traficantes de drogas e deixa indeterminada qual a quantidade limite do usuário. “As bases do projeto serão as experiências de Portugal e Espanha.

Na Espanha, a maconha é comercializada em clubes específicos para essa finalidade e as pessoas precisam se associar. Uma vez feito isso, podem usar lá mesmo ou levar uma quantidade para casa. O Estado controla a qualidade e a quantidade do tudo que é plantado. Com isso se controla o tráfico”, comparou o parlamentar baiano, eleito pelo Rio.

Jean rebate que o projeto do peemedebista é “pavoroso” e segue na contramão do debate sobre o consumo de entorpecentes. “Tentei aprovar uma emenda ao projeto dele para colocar aviso no rótulo das bebidas sobre os riscos do abuso do álcool, mas foi vetado. Isso mostra que não há o interesse genuíno de combater”, argumenta.

O socialista defende que há mais pessoas que têm propensão ao alcoolismo do que ao vício em maconha. Mesmo com a atual configuração da Casa, o deputado aposta na possibilidade de alcançar a aprovação do projeto de legalização. “Se a gente ficar pensando na configuração do Congresso, não faz nada no Brasil”, avalia.

Vem aí a IV Janela Cultural de Itanhém; participem e prestigiem

A IV Janela Cultural de Itanhém vai acontecer em março de 2014, os dias exatos ainda serão definidos, na Casa da Cultura local.

A programação envolve, entre outras coisas, a final do concurso público que vai eleger o Hino Oficial de Itanhém, o lançamento do livro em homenagem ao saudoso Padre José Koopmans, além de apresentações folclóricas, show dos artistas da terra, exposições, comidas típicas, recitais, transmissão do programa “Almoço à brasileira”, sorteios e muito mais.

“Durante a Janela Cultural, Itanhém se transforma na capital do extremo sul. Dessa vez, não será diferente”, afirmou o prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi.

“Pois é, tamo junto e misturado, pois Itanhém vai ganhar de presente um belo hino. Viva Água Preta”, disse o diretor de Cultura, Políbio José.

O poeta e jornalista A. Zarfeg, que também está envolvido com a organização do evento, comemorou: “A IV Janela Cultural de Itanhém? Eu vou! E você, Liko Lisboa? Venham todos, participem, prestigiem e façamos, mais uma vez, de Água Preta a capital cultural do interior da Bahia”.

Em breve, mais informações sobre o evento cultural./Itanhemfest

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Conheça os políticos mais ricos do Brasil, segundo a Revista Forbes

A revista americana Forbes fez um levantamento dos políticos mais ricos do Brasil, segundo dados informados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A publicação lembra que muitas pessoas de famílias endinheiradas acabam entrando para a política, mas alguns constroem suas fortunas por meios questionáveis. A reportagem também destaca que o país tem os políticos entre os mais corruptos e os menos produtivos do mundo.

A crítica sobra, ainda, para os eleitores. “É um círculo vicioso. Brasileiros detestam principalmente os políticos, mas eles continuam elegendo as mesmas pessoas”, publicou a Forbes. O exemplo da revista americana, neste caso, é o ex-presidente José Sarney, cuja família governa o estado mais pobre do Brasil há mais de cinco décadas, apesar de envolvimento em uma série de escândalos políticos. A família de Sarney teria um patrimônio de 100 milhões de dólares, algo como R$ 240 milhões.

Confira a lista dos políticos mais ricos do Brasil *

1º - Lirio Albino Parisotto - O político mais rico do Brasil com um patrimônio líquido de 1,9 bilhão de dólares, segundo a Forbes. É um dos maiores investidores no mercado de ações do Brasil. Foi eleito segundo suplente do senador Eduardo Braga, que representa o estado do Amazonas. É proprietário da Videolar e entrou para a política com o objetivo de lutar contra a pirataria.

2º - Blairo Borges Maggi - Homem mais poderoso do Brasil na agricultura. Recebeu o prêmio "Motosserra de Ouro" do Greenpeace, em 2005, quando era o governador de Mato Grosso, o estado brasileiro coma maior taxa de desmatamento. Atualmente, é senador representando o Estado de Mato Grosso. Maggi também é um dos proprietários do Grupo André Maggi, que foi fundado por seu pai, e é o maior produtor de soja do mundo. O patrimônio líquido da Maggi é estimado pela revista Forbes em 960 milhões de dólares.

3º - Marcelo Beltrão de Almeida- O pai do político, Cecílio do Rego Almeida, fundou uma das maiores empresas de construção do Brasil, a CR Almeida. Ele é deputado, e pretende se candidatar a senador. Além do negócio de construção, sua família também possui uma participação na EcoRodovias, uma empresa brasileira privada de logística intermodal e uma das maiores concessionárias de rodovias do país. O patrimônio líquido de é estimada pela revista Forbes em 200 milhões de dólares.

4º - Otaviano Olavo Pivetta - O prefeito de Lucas do Rio Verde, cidade no Estado de Mato Grosso, que tem um dos mais altos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre as pequenas cidades brasileiras e da segundo maior em Mato Grosso. Eleito para um primeiro mandato em 1996, Pivetta ganhou um segundo mandato em 2000. Concorreu novamente em 2012 e, após a eleição, foi acusado de compra de votos durante a sua campanha, mas foi inocentado de todas as acusações pelo TSE. É o maior acionista individual na Vanguarda Agro, um dos maiores produtores de grãos do Brasil. Seu patrimônio líquido é estimado pela Forbes em 100 milhões de dólares.

5º - Paulo Salim Maluf - O último da lista dos políticos mais rico do Brasil é deputado federal Paulo Maluf, com um patrimônio estimado em 33 milhões de dólares. É uma das figuras políticas mais importantes do país e está na lista de procurados da Interpol, juntamente com seu filho, Flavio Maluf, por acusações de desvio de verbas. Ex-governador e prefeito de São Paulo, nunca foi condenado pelos tribunais brasileiros. Sua família é dona da Eucatex, uma das maiores fornecedoras de materiais para as indústrias de construção e de móveis no Brasil.

Homem quer engordar porco até uma tonelada

Ativistas protestam contra um taiwanês que tem alimentado o seu porco de estimação para que ele atinja o status do “mais gordo dos animais”. O evento “Taoist Holy Pig” é um concurso do país que obriga os participantes a engordar seus porcos durante um período.

O objetivo é que “o mais gordo dos animais”  seja abatido publicamente, como oferenda aos deuses em um templo de New Taipei City, no norte de Taiwan. Este ano, um porco que engordou até uma tonelada acabou vencendo a competição. Ele atingiu tamanho equivalente a dez porcos de sua raça.

Após seu dono ganhar um prêmio em barras de ouro, o bicho foi sacrificado na frente de todos os participantes. O “Taoist Holy Pig” acontece há centenas de anos em Taiwan.
Em conversa com os ativistas empenhados em acabar com o concurso, organizadores garantiram que o evento deve ter fim em 2017, quando o prêmio em ouro não será mais distribuído ao vencedor.

Jucuruçu: mais uma ferramenta é testada para tentar resolver os nossos problemas

investimento-claro-2014
Site Reclame Aqui tem grande porcentagem de reclamações atendidas respondidas e resolvidas e pode ser uma alternativa para reivindicarmos nossos direitos.
Você que é de Jucuruçu sempre reclama da qualidade do nosso sinal, não é? Reclama para o amigo, para o primo, para a família toda e às vezes até usa como pretexto após ter esquecido de fazer aquela ligação importante, “não liguei por que estava sem sinal”.
Não seria melhor se gastássemos mais tempo reclamando em um lugar onde podemos ser ouvidos e atendidos pela empresa que tem falhado no fornecimento dos serviços prestados?

Pois saiba que esse lugar certo existe e tem endereço. O site Reclame Aqui é famoso por levar reclamações formais de clientes insatisfeitos até as empresas responsáveis, basta se cadastrar, o que leva menos de 10 minutos, e registrar uma reclamação no site.


Então, o que estamos esperando? Vamos lá exigir nossos direitos como cidadãos. Vamos exigir um sinal telefônico de qualidade, já tem gente fazendo isso e quanto mais pessoas reclamando, melhor.
Fonte/ jucurucuonline  

Polícia captura menor acusado de matar homem com nove facadas em Prado

prisao do acusado do crime
Menor de 17 anos confessou o crime

Numa resposta rápida e imediata, a Polícia Militar do Prado conseguiu desvendar e capturar o principal acusado de matar um homem com nove golpes de faca. O crime ocorreu por volta das 21 horas desta terça-feira, dia 04. Minutos depois, o principal autor do homicídio já estava capturado.

O menor de 17 anos confessou ter desferido os golpes. No entanto, alegou que a ação teria sido praticada em legítima defesa. Nessa linha, mostrou ferimentos no rosto e uma perfuração na perna que, segundo ele, teria sido resultado de uma luta corporal com a vítima. "Ele me deu um murro, ficou me chutando, enquanto eu estava caído no chão". A discussão teria droga como ponto central. "Eu ia fumar um baseado", contou.

A ação, segundo seus relatos, não foi realizada apenas por ele. Um comparsa teria ajudado ao segurar a vítima, enquanto ele desferia os golpes. Sendo procurado e já considerado foragido, este comparsa não teve o nome revelado para não prejudicar a operação policial.
faca apresentada pela policia
O estado em que a faca foi encontrada mostra a violência empregada nos golpes

Depois de confessar o crime, o menor levou a polícia até o local onde estava a faca, que foi utilizada para dar cabo da vída de Júlio Cézar Alcântara Ramos, de 51 anos, morto com um golpe profundo na cabeça e várias perfurações nas costas, na nuca e no pescoço. O corpo de 'Julião', como era mais conhecido, foi encontrado já sem vida, minutos depois do crime.

O estado em que a faca foi encontrada demonstra a violência dos golpes desferidos para tirar a vida da vítima. Empenada pela força empregada e toda ensanguentada é sinal claro de que a faca foi, como vulgamente se diz, 'enterrada até o talo' no corpo do homem, que pertencia à uma das maiores e mais queridas famílias da cidade do Prado./primeirojornal

Alerta para os pais e responsáveis sobre compra de material escolar

Com o início de ano, começa também a corrida às papelarias para a compra de materiais escolares. Como forma de orientar a população, especialistas alertam que os pais ou responsáveis devem prestar atenção na leitura das listas de materiais exigidas pelas escolas, pois alguns itens contidos na relação podem não ser de características educacionais.

Diretores conceituados da Bahia informaram que a escola não pode cobrar material de consumo, que seja utilizado normalmente, caso haja, os pais devem entrar em contato com a direção e se essa não resolver, a Promotoria deve ser procurada.

Segundo eles, os materiais como papel ofício, papel higiênico, material de limpeza dentre outros materiais de uso específico do aluno não pode ser cobrado como prescreve a Lei Estadual nº 6586/94. “Fizemos uma recomendação e mandamos para todas as escolas no ano de 2004, onde estabelece essas questões”.

Um professor destacou que recentemente foi aprovada uma Lei Federal que proíbe a cobrança desses materiais, em caso de desobediência à lei a escola poderá ser acionada na Justiça. Orientando os pais, ele disse que é preciso verificar os itens na lista de material escolar, pois esses materiais citados precisam ser comprados pela própria unidade escolar e embutido no preço na mensalidade, não repassado para os alunos de forma direta. “Até o momento não tivemos nenhuma reclamação sobre esse caso”, disse.

O professor alerta ainda que os materiais utilizados para as atividades pedagógicas do aluno só podem ser requeridos em quantidades coerentes com as atividades praticadas e sem restrição de marca. Professor e diretores não quiseram ter seus nomes divulgados.

Homem é morto violentamente com nove perfurações de faca em Prado

vitima apos acao criminosa
O homem foi atingido por nove perfurações. Julião, como era mais conhecido, já foi achado sem vida

Na noite desta terça-feira, dia 04, um homem foi morto em Prado, à 791 km de Salvador, depois de ter o corpo atingido por nove perfurações de faca. O crime ocorreu nas proximidades da Praça de Eventos, no centro da cidade. A violência foi tamanha que a lâmina da arma ficou envergada e embebida de sangue.

Júlio Cézar Alcântara Ramos, de 51 anos, foi achado morto depois de ser atingido com um corte profundo na cabeça e várias outras perfurações nas costas, na nuca e no pescoço. Seu corpo foi encontrado já sem vida, por volta das 21 horas, minutos depois do crime.

Policiais militares do 3º Pelotão atuaram rápido e conseguiram apreender um menor acusado de ter tirado a vida do homem, que é conhecido como 'Julião'. Ele pertencia à uma conhecida família na cidade. O crime chocou. Pelas redes sociais, a morte já é um dos assuntos mais comentados.
policia no local
Polícia Militar do 3º Pelotão atuando rápido para desvendar o crime

O fato de o crime ter ocorrido às vésperas do início do Prado Moto Rock pode transparecer aos visitantes que a cidade vive dias de violência. A questão central é que a morte pode ter envolvimento com drogas. segundo informações, a vítima era dependente químico. Uma das linhas de investigação da polícia é que o suspeito do crime esteja envolvido com o tráfico de drogas e tenha havido um desentendimento com o usuário.

O cenário do crime é corriqueiro em várias outras cidades do país. Em 2014 é o quarto homicídio registrado no município, ainda assim, mantém a cidade longe de outras, sobretudo, distantes do litoral, em que o número de homicídios per capita é muito maior./primeirojornal

Previsão do Tempo para Jucuruçu, e a chuva não dá trégua


Esta semana
Previsão do tempo atualizada às: 01:40

Quarta-Feira, 05/02
Nascer do sol:05h31Pôr do sol:18h18
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 92%40%
Índice UV: Extremo
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Ver mais dados
Quinta-Feira, 06/02
Nascer do sol:05h32Pôr do sol:18h17
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 98%39%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Sexta-Feira, 07/02
Nascer do sol:05h32Pôr do sol:18h17
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 100%45%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Sábado, 08/02
Nascer do sol:05h33Pôr do sol:18h17
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 99%43%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Domingo, 09/02
Nascer do sol:05h33Pôr do sol:18h16
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 100%38%
Índice UV: Extremo
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Tendências para os próximos dias:
Segunda-Feira, 10/02
  • Max 30ºMin 21º
  • 0mm
    0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Terça-Feira, 11/02
  • Max 31ºMin 21º
  • 2mm
    80%
Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Quarta-Feira, 12/02
  • Max 31ºMin 22º
  • 0mm
    0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Quinta-Feira, 13/02
  • Max 31ºMin 22º
  • 0mm
    0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Sexta-Feira, 14/02
  • Max 31ºMin 20º
  • 0mm
    0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
*Esta tendência é resultado de modelos numéricos e não tem interferência direta dos meteorologistas. Estes valores podem variar muito de um dia para o outro.

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.