Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

domingo, 16 de março de 2014

Teixeira de Freitas: Rui Costa discute com lideranças e sociedade plano de governo participativo

Teixeira de Freitas: Rui Costa discute com lideranças e sociedade plano de governo participativo
Contando com a presença de prefeitos, lideranças regionais, deputados, o senador Walter Pinheiro e o vice-governador Otto Alencar, sociedade civil e movimentos sociais, o pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), esteve durante toda a manhã deste sábado, dia 15 de março, participando de um debate e traçando metas para seu plano participativo de governo que deverá ser colocado em prática caso o mesmo seja eleito. Logo após a plenária aberta a todos, Rui Costa e seus assessores se reuniram separadamente com integrantes da sociedade, que após consulta se dispuseram a participar da formalização das ideias para serem colocadas em prática a partir de janeiro de 2015.
ruidd1
Em nome dos prefeitos da região falou Jadson Ruas (PDT), atual prefeito de Caravelas e presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (APES). Durante seu pronunciamento Ruas destacou a importância de uma interação maior entre os prefeitos de cada região com o chefe do executivo estadual e pontuou sobre obras essenciais para o extremo sul, como a duplicação da rodovia BR-101 e o aeroporto de Teixeira de Freitas, que atualmente recebe obras finais para implementação de voos regulares.
ruidd3
O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), anfitrião do encontro, falou da importância do governo petista para a Bahia e o Brasil, reforçando a necessidade de uma grande frente regional para a eleição de Rui Costa na Bahia, a reeleição de Dilma Russef para mais quatro anos de mandato frente à Nação, que na sua opinião manteriam a população mais próxima do poder e sentindo os benefícios de governos populares e participativos. “Nos últimos anos avançamos muito e a população, sobretudo a mais pobre, sabe disso. Aqui mesmo em nossa região poderíamos ficar horas citando esses avanços.
ruidd4
É momento da união de todos para continuarmos sendo governados por quem realmente entende de gente”, disse. Na mesa da plenária ainda estavam os prefeitos Paulinho de Tixa (Mucuri), Márvio Mendes (Nova Viçosa), Bemtivi (Itanhém), Betão (Lajedão), Uberlândia Pereira (Jucuruçu), Mayra Brito (Prado), Bernardo Olívio (Alcobaça) e Rildo Andrade (Ibirapuã). Diversos vereadores dos municípios do baixo extremo sul também se fizeram presentes no encontro, que ainda contou com a participação dos deputados federais Valmir Assunção, Nelson Pelegrino e Josias Gomes, além do estadual Timóteo Brito.
ruidd5
Antes do pronunciamento de Rui Costa, aguardado por um plenário lotado, falou o vice-governador e secretário estadual da Infraestrutura, Otto Alencar, que foi bastante aplaudido quando garantiu que o aeroporto de Teixeira de Freitas estará pronto para operar com voos regulares a partir de maio. Alencar, assim como já havia feito o prefeito João Bosco, falou das obras feitas pelo Governo do Estado nas mais variadas regiões da Bahia, sobretudo na recuperação e construção de rodovias. Otto Alencar é pré-candidato ao Senado Federal.
ruid0
Quando chegou o momento do pronunciamento de Rui Costa, muitos dos que falaram antes dele já tinham pontuado sobre as principais reivindicações da região, o que na sua opinião, já eram pontos a serem incluídos em seu plano de governo. O homem forte das duas administrações de Jaques Wagner discursou sobre as ações do governo estadual, mas esclareceu que por causa do número de demandas e a extensão do território baiano, muito ainda precisa ser feito. “Esse é o nosso oitavo debate desde que começamos essa caminhada e assim queremos fazer em todas as regiões da Bahia, pois somente ouvido o povo e as lideranças de cada município, poderemos almejar um governo feito em parte com a opinião do cidadão. Ainda vamos dialogar muito e tenham certeza que após nossa vitória todo esse plano participativo será efetivamente colocado em prática”, disse.

No encontro foi notada a participação em massa de integrantes do Movimento Rural Sem Terra (MST), que por sinal ganhou destaque ao reafirmar através do deputado federal Valmir Assunção “a intenção de participar de maneira efetiva de todos os debates para construção do plano de governo participativo de Rui Costa.
rui00
Após a caravana do Programa de Governo Participativo passar por Teixeira de Freitas, as lideranças retornaram para Salvador e as datas e locais dos novos encontros serão divulgados nos próximos dias.  Segundo informou o próprio Rui Costa já foram realizadas plenárias nas macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Juazeiro. As caravanas seguem percorrendo o interior baiano até o final deste mês./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.