Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

terça-feira, 18 de março de 2014

Professores paralisam atividades por três dias na Bahia, diz sindicato

Interrupção começa nesta segunda (17) e acontece até quarta-feira (19). Segundo APLB, categoria aderiu à greve nacional decretada pela CNTE. Professores das redes municipal e estadual de ensino da Bahia pararam as atividades nesta segunda-feira (17).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), o movimento adere à greve nacional decretada pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e que acontece até quarta-feira (19).

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou, em nota, que respeita a decisão da categoria e que o movimento não deve impactar no calendário do ano letivo 2014. A Secretaria de Educação de Salvador também foi procutada pelo G1, mas ainda não se posicionou sobre a situação.

Segundo Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, toda categoria aderiu ao movimento. Dentre outros pontos, os professores reivindicam destinação de 10% do Produto Interno Bruto para educação pública, investimento dos royalties do petróleo na "valorização da categoria", bem como votação imediata do Programa Nacional de Educação (PNE) e cumprimento da lei do piso.

Volta às aulas Novecentos mil alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas na segunda-feira (10), após 45 dias de férias.

Por causa da greve dos professores em 2012, que durou 115 dias, o ano letivo de 2014 só irá terminar no dia 26 de janeiro de 2015. Já as escolas da rede municipal de ensino de Salvador retomaram o funcionamento no dia 18 de fevereiro. Ao todo, a rede municipal contempla cerca de 136 mil estudantes e 425 escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.