Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

domingo, 23 de março de 2014

Paciente ganha cirurgia de pré-candidato em Jucuruçu e há quatro meses sofre por erro médico

Teixeira de Freitas: O LiberdadeNews foi procurado pela senhora Alvaneide Pereira Gomes, de 43 anos, moradora de Monte Azul [distrito de Jucuruçu], que passou por uma cirurgia para retirada do útero e desde o momento da cirurgia, há aproximadamente quatro meses atrás, ela sofre com problemas na bexiga, pois não tem mais o controle dela. Ela disse que sua cirurgia foi encaminhada pelo Dr. Ailton Moreira Amorim, que quer ser candidato a prefeito de Jucuruçu e que “deu” essa cirurgia para a paciente.

Quem realizou a operação foi outro médico, o Dr. Marcelo Angênica, com o auxílio de uma enfermeira, no dia 25 de novembro de 2013. A cirurgia foi realizada na Associação Beneficente São Pedro, no Prado. Logo após a cirurgia, o Ailton teria viajado. Quando deram alta para Alvaneide e ela voltou para o distrito em que mora, ela começou a sofrer com a bexiga solta. Ela procurou os médicos e eles disseram que isso era normal. Após trinta dias retiraram os pontos e os problemas persistiram.

Mandaram a paciente para casa e por telefone o Dr. Ailton receitou um remédio. Ela iniciou a medicação, porém começou a piorar e sentir outras dores, e suspendeu o uso. Após muita luta, dona Alvaneide conseguiu ver novamente o Dr. Marcelo, e ele disse que ela deveria usar uma sonda. Essa sonda ficou em Alvaneide por mais 30 dias e no final, quando retiraram a sonda, todos os sintomas do problema na bexiga voltaram.
Alvaneide foi a outros médicos, em Eunápolis e Teixeira, já que os doutores de Jucuruçu queriam interná-la novamente e fazer outras cirurgias, sem novos exames. Os médicos que ela procurou, após o drama, disseram para Alvaneide que ela não precisava ter feito cirurgia para retirada do útero e que o que pode ter acontecido foi um erro médico, do qual furou a bexiga dela durante a operação.

Ela agora está sem o útero, com problemas na bexiga, e não devolveram para ela os resultados de exames feitos antes dessa operação. Ela só tem a ultrassom anterior e posterior à cirurgia. Agora Alvaneide está passando por outros especialistas e provavelmente ela terá que iniciar um tratamento para corrigir o problema na bexiga. Para isso, ela conta com a ajuda material e moral de parentes e amigos./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.