Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

domingo, 9 de março de 2014

Mulheres são 'a nova força que move o Brasil', afirma Dilma



A presidente Dilma Rousseff afirmou em pronunciamento neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, que as mulheres são "a nova força que move o Brasil". No discurso, Dilma destacou o papel das brasileiras na economia do país e citou dados da ascensão social nos últimos anos, além de ressaltar a participação feminina em políticas do governo.

O pronunciamento durou cerca de oito minutos e foi apresentado em rede nacional. A presidente afirmou que nos últimos onze anos, das 36 milhões de pessoas que saíram da extrema pobreza e das 42 milhões que ascenderam à classe média, mais da metade é de mulheres. "O Brasil criou, nos últimos três anos, 4,5 milhões de empregos.

Mais da metade desses empregos, com carteira assinada, foram conquistados pelas mulheres. Por este e outros motivos, podemos dizer que a mulher é a nova força que move o Brasil. Mas temos que admitir que o Brasil precisa ainda dar mais força às suas mulheres", disse a presidente. Dilma afirmou durante o pronunciamento que "tudo" o que as mulheres conquitaram no país é fruto de "esforço" e "coragem" de cada uma, além do "apoio de suas famílias".Mulheres empreendedoras.

Dilma afirmou que entre as 20 maiores economias do mundo, o Brasil é o país que, proporcionalmente, possui o maior número de mulheres empreendedoras."Mulheres que abrem seus próprios negócios e enfrentam, com coragem e competência, as dificuldades para crescer e prosperar", disse.

Segundo a presidente, a participação das mulheres na área do empreendedorismo se dá porque o Brasil criou novas linhas de crédito, o que tornou o país "destaque no mundo". "Vejam o caso do programa Crescer, que é destinado a financiar pequenos empreendedores e oferece dinheiro barato e sem burocracia para a pessoa montar ou ampliar seu próprio negócio. Um dinheiro que pode ser usado como capital de giro ou na compra de máquinas e equipamentos", afirmou.

Segundo a presidente, 60% das operações feitas pelo programa foram feitas por mulheres. "Esta é uma prova contundente de como a mulher brasileira é guerreira e empreendedora, como sabe buscar o que quer", disse.

Na mensagem às mulheres, a presidente afirmou que as brasileiras têm a "sensibilidade" de perceber que, ao abrir negócios próprios, elas podem administrar "melhor" a vida delas e da família.

"Cada casa brasileira, e cada empresa deste país, mostram o que cada mulher é capaz de fazer por sua família e pelo progresso do Brasil. Somos um país líder no empreendedorismo feminino porque a mulher brasileira tem a sensibilidade de perceber que, abrindo um negócio próprio, ela pode administrar melhor sua vida e a de sua família", disse a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.