Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 12 de março de 2014

Insistência do prefeito foi decisiva para vinda dos cinco médicos cubanos



Medeiros Neto está entre os cinco municípios do extremo sul baiano que, nessa nova etapa, vai receber cubanos do programa Mais Médicos, do governo Federal. Os demais municípios são Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. A secretaria estadual da Saúde informou que parte dos locais contemplados já conta com alguns profissionais, como é o caso de Medeiros Neto, que já tem três médicas do mesmo programa.

No último mês de novembro o prefeito Nilson Costa (PSB) participou de uma reunião em Salvador, onde um dos assuntos tratados foi acerca do programa Mais Médicos. Na ocasião o prefeito apelou, de forma bem humorada, para que o município fosse contemplado com mais de um médico cubano. Na ocasião, estava previsto a vinda de somente mais um médico.
A insistência do prefeito foi decisiva.

Quando saía da reunião, Nilson Costa foi informado por uma assessora da secretaria da Saúde que viria somente um médico para Medeiros Neto. “Senhora, pelo amor de Deus, apenas um médico? A carência de médico lá é muito grande”, apelou o prefeito. Depois de 20 minutos a assessora retornou. “Prefeito, o senhor está de parabéns, em março seu município vai receber mais dois médicos cubanos [cinco no total]”, disse.

Com o pedido da atual administração prontamente acatado, Medeiros Neto receberá mais dois médicos cubanos nos próximos dias. Na busca constante por melhorias, o cenário interno do município, também, vem sendo transformado. Isso faz com que a sociedade esteja “saudável” para desfrutar do progresso, conquistado de forma eficiente e responsável./radar58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.