Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dor e muitas lágrimas no sepultamento de Jandervan Cerqueira em Itamaraju

Dor e muitas lágrimas no sepultamento de Jandervan Cerqueira em Itamaraju
Parentes, amigos, conhecidos, companheiros de trabalho, ex-alunos, políticos e pessoas anônimas ou não se despediram pela última vez de Jandervan Cerqueira, por volta das 09h desta terça-feira (25/03), no Cemitério São Cosme e São Damião, em Itamaraju, onde foi sepultado o corpo na presença de uma multidão. O cortejo fúnebre seguiu a pé, do plenário da Câmara Municipal, na Praça da Independência, onde foi velado desde o início da noite de domingo (23), até o Cemitério no bairro Novo Prado.
jand1
O secretário Municipal de Administração de Itamaraju, Joãodervan Cerqueira Lima, o “Jandervan Cerqueira”, tinha 55 anos e foi encontrado morto na porta do banheiro do seu apartamento, que fica nos fundos da casa da sua família, na Rua Pedro Álvares Cabral, no centro da cidade, por volta das 16h do último domingo (23). Seis horas antes ele havia reclamado para uma vizinha que estava transpirando demais e sentido dores no peito, quando foi recomendado que fosse ao médico com urgência e teria obedecido, dizendo que tomaria um banho e vestiria uma roupa para ir ao Hospital, mas não retornou. Os exames de medicina legal constataram que Jandervan Cerqueira foi vítima de um infarto fulminante por cardiopatia dilatada, e pela rigidez do corpo, a perícia médica confirmou que a sua morte se deu por volta das 11h deste último domingo (23/03). 

Foram diversas as pessoas que prestaram homenagens ao secretário Jandervan Cerqueira durante o seu velório que durou 40 horas no plenário da Câmara Municipal de Itamaraju. A cada homenagem, a emoção tomava conta do público presente, e muitos levaram mensagens, hinos e palavras de conforto, sempre relatando a personalidade e o tamanho da história de amizade que Jandervan construiu ao longo da sua vida. O prefeito de Itamaraju, Pedro da Campineira, amigo de longos 35 anos de Jandervan, destacou a sua maior virtude, a “fidelidade”. E por meio da Secretaria Municipal de Governo, veio  a homenagem do município diante das sábias palavras do mestre Luciano Porto que descreveu exatamente como era o amigo Jandervan Cerqueira, leal e companheiro.
jand2
Jandervan Cerqueira era um homem que só sabia construir amigos e nunca reclamava da vida e se sentia preparado para quando sua hora chegasse. Gostava de viver ao lado das pessoas que lhe faziam feliz e provocavam sorrisos. Ele curtiu a vida como poucos e não possuía ambições capitalistas. Tudo que construía era em prol do bem estar das pessoas. Homem de coração bom, fiel nas suas ações sociais e que agia sempre discretamente em favor do próximo. Jandervan Cerqueira deixou um filho, Daniel Cerqueira, acadêmico do curso de engenharia de produção da UESC. Seus pais já são falecidos, mas deixou quatro irmãos, Geraldo, Zezinho, Juciano e Gilvaneide.
jand3
Jandervan Cerqueira era integrante de uma família tradicional de membros da Igreja Adventista do 7º Dia e por muitos anos foi colunista de jornais de circulação dirigida da região e professor das escolas públicas do município. Era funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Itamaraju, onde já exerceu vários cargos de confiança, como chefe de gabinete, chefe da divisão de cooperativismo e abastecimento, e foi assessor de imprensa em outras duas gestões e atualmente era secretário Municipal de Administração pela segunda vez. Jandervan Cerqueira era licenciado em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFES e bacharel em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica de Mossoró – FACETE, era pós-graduado em Psicopedagogia pela Faculdade das Américas – FAM e em Comunicação Social pela Faculdade Dois de Julho, de Salvador. (Por Athylla Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.