Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 14 de março de 2014

Dia dos Carecas: Filtro solar e chapéu são aliados na proteção da pele

Dia dos Carecas: Filtro solar e chapéu são aliados na proteção da pele
Se você já aceitou a calvície e se sente bem com a pouca telha, ótimo. No entanto, nunca é demais advertir que a falta de cabelo e a exposição do couro cabeludo podem trazer problemas de saúde, caso você não proteja bem a área despovoada. 

Segundo especialistas, filtro solar, indicado para quem tem cabelos, deve ser obrigatório para quem não os tem. “É uma área de pele extremamente sensível e, por causa dessa sensibilidade, quando exposta ao sol, vira uma área muito suscetível ao câncer de pele”, informa Ademir Leite Júnior, médico, tricologista e autor do livro “Queda capilar e a ciência dos cabelos” em matéria do IG. 

Neste 14 de março, é comemorado no Brasil, o Dia dos Carecas, correspondente ao internacional “Bald and Free Day”. O chapéu também é uma boa opção para quem tem calvície. De acordo com Maria Fernanda Gavazzoni, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora do Pantene Institute Brasil, o acessório, ao contrário do que alguns imaginam, é um aliado, não um vilão. 

O boné também protege a pele da cabeça, mas é preciso cuidar da higiene. A mesma coisa vale para o uso de capacetes. Gavazzoni também vê a seborreia como um agravante, “mas é algo muito leve”. Segundo ela, o tabagismo também pode interferir na queda de cabelo e no próprio tratamento, dificultando-o. Outros fatores do problema têm a ver com má alimentação, estresse, medicamentos, além de doenças, como o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.