Aparecer

Aparecer

HOMEM MORA NA CURVA DA M@ORTE, VEJA ESSA HISTÓRIA CHOCANTE

Siga-nos no instagram

sábado, 25 de janeiro de 2014

Jucuruçu: Sempre é hora de combater a dengue


Os casos de dengue continuam aumentando em todo o país. O período de chuvas favorece o acúmulo de água parada e com isso a proliferação do mosquito que transmite a Dengue.

A prefeitura e o Ministério da Saúde e demais organizações advertem para o combate a Dengue. Medidas simples, desde que feitas todos os dias, geram bons resultados. Além de proteger a sua família, você pode ajudar a sua comunidade.


Aprender sobre a dengue é essencial para combatê-la. Para isso, é importante saber algumas informações sobre essa doença que todo ano preocupa os brasileiros. Combater a dengue não é tarefa fácil. Se não mobilizarmos toda a comunidade, daqui a pouco a dengue pode aparecer. Chuva e calor favorecem o aparecimento do mosquito transmissor da dengue.

Por isso é importante a ajuda de todos para eliminar e evitar os focos do mosquito e não deixar que ocorram epidemias. A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, não é transmitida de pessoa para pessoa; o vetor é a fêmea do mosquito Aedes aegypti, que se infecta ao picar uma pessoa doente. Para a dengue não existe tratamento específico.



Diagnosticados alguns sintomas, deve-se procurar imediatamente o serviço de saúde. As pessoas devem fazer repouso e beber muito líquido (inclusive soro caseiro).

É importante também conhecer os sintomas, pois a dengue é uma doença grave e pode matar. A febre é alta e acompanhada de um ou mais sintomas, como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas. A orientação é procurar imediatamente uma unidade de saúde. Após o diagnóstico, se aparecerem sintomas como dor na barriga ou vômito, o retorno à unidade de saúde tem de ser imediato.



Líder, não esqueça falar sobre a dengue nas visitas domiciliares, nas celebrações da vida e com todos da sua comunidade. Para combater a dengue é necessário que toda a comunidade participe. É importante que o tema seja abordado em sala de aula, para que os alunos divulguem as informações em casa e no bairro. Fazendo isso irá ajudar e muito no combate do mosquito transmissor. E ai, vamos colaborar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.