Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

23 DE AGOSTO - DIA DA INJUSTIÇA

É interessante que o dia  de hoje é o dia da injustiça, não é o dia da justiça, nem o dia da luta contra a injustiça, mas somente o dia da injustiça. É legal pensarmos nisso numa época em que há tanta injustiça e tanta desigualdade.

Ainda hoje o Brasil é um dos países com maior desigualdede social, e mesmo com a pouca melhora recente por causa de programas como o "bolsa família", não podemos falar de forma alguma de melhoria, mas sim de uma criação de dependência das classes mais desfavorecidas para com o governo.

Já que ainda hoje no Brasil o salário mínimo é uma miséria, ainda hoje a educação pública é ridícula e ainda hoje tem aposentados passando fome com o pouco dinheiro que recebem.

Não quero pregar o socialismo, mas sim os salários dignos, a valorização das crianças e dos idosos em um sistema de saúde em que todos tenham o atendimento necessário.


Nos dias atuais onde temos mais deveres do que direitos, muitas vezes a injustiça prevalece, infelizmente.

Temos que fazer a nossa parte, cumprindo nossos deveres e exigindo nossos direitos com sabedoria e consciência, para que futuramente a injustiça seja coisa do passado.

A justiça regula as relações entre as pessoas e também pressupõe o respeito ás normas que dispõem sobre o comportamento dos homens. Quando essas normas são quebradas, temos a injustiça.

T. Hobbes diz no Leviatã que. Quando um acordo é feito, rompê-lo é injusto. E a definição de injustiça é exatamente o não cumprimento do acordo. Ao longo da história foram muitas as pessoas que lutaram contra a injustiça e, algumas pagaram com a prisão e a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.