Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Porto Seguro: APLB faz protesto por julgamento de morte de professores

Protesto da APLB no TJ-BA, Salvador, Bahia (Foto: Alanna Sampaio/ G1)
O congestionamento de veículos no local chegou a mais três quilômetros nos dois sentidos

EUNÁPOLIS - Professores bloquearam a BR-101 nos dois sentidos por mais de uma hora na manhã desta sexta-feira (17) em Eunápolis. O bloqueio foi em protesto pelas mortes dos professores sindicalistas, Álvaro Henrique e Elisnei Pereira. Os manifestantes pedem rapidez no julgamento dos acusados pelas mortes dos professores, vítimas de uma emboscada em Porto Seguro há mais de dois anos.
Os manifestantes, vindos das cidades de Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e Porto Seguro, queimaram pneus e exibiram cartazes com fotos dos professores mortos, com os dizeres “júri popular já”.

Cartazes com fotos dos professores mortos foram usados no protesto. Nos cartazes eram exibidos dizeres com pedidos de júri popular para os envolvidos nos crimes 
O tesoureiro da APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia) do núcleo da costa do descobrimento, de Porto Seguro, professor Euvadelis Pereira Santos, disse ter conhecimento de quem são os culpados pelas mortes. “Nós sabemos que essas pessoas responsáveis pelas mortes dos professores são ligadas à política, como o ex-secretário de Governo e Comunicação da prefeitura de Porto Seguro, Edésio Lima, principal acusado pelo Ministério Público de Porto Seguro, afirmou o professor.
O ex-secretário Edésio Lima, principal acusado do duplo assassinato, foi sentenciado pela justiça local a júri popular em dezembro de 2010. Edésio chegou a ser preso, mas até hoje a condenação dele não aconteceu.
O coordenador do núcleo da APLB em Guaratinga, professor Gilson Pereira da Paixão desabafou dizendo: “Queremos ver os culpados atrás das grades”.
O ex-secretário Edésio Lima foi manchete de jornais em mais um escândalo nos últimos dias. O relatório do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, diz que o ex-secretário e amigo íntimo do Prefeito Gilberto Abade, movimentou cerca de R$ 1.035.338 (um milhão, trinta e cinco mil e trezentos e trinta e oito reais) entre 1º de fevereiro e 3 de maio de 2011 em sua  conta bancária. Época em que era secretário geral do PSB na Bahia e no mesmo período em que estava preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.